ONLINE
8




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Lágrimas definem gratidão de mãe pela ginástica
Lágrimas definem gratidão de mãe pela ginástica

Sandra Buttini, que iniciou seu trabalho com seis colchões comprados em loja local, faz de Telêmaco referência no Estado

d

2015-08-06 às 20:19:01) As lágrimas da dona de casa, Neivair Fernandes, ao comentar da importância da ginástica artística em sua família, expressa o sentimento unânime de gratidão das demais mães, à iniciativa de Sandra Buttini, que escolheu Telêmaco Borba para iniciar um trabalho que hoje, é referência em todo Paraná. Não é diferente a gratidão também, da mãe Tereza Santos.

Na entrevista especial abaixo, Sandra comenta diversos momentos, até se chegar à Capital do Papel, como um forte polo na Ginastica. Quando, por circunstâncias, chegou aqui, lembra-se do trabalho com sete crianças, quando para se iniciar, o fez com os seis colchões comprados nas Casas Bahia.

 

AS MÃES

Tendo duas filhas no projeto e em horários diferentes, Neivair mostra um lindo gesto de amor, pois fica o tempo todo em que elas, Tainá e Nátaly lá estão, no recinto. O levar, esperar e trazer de volta, enfim: toda a correria, é acrescentada ainda de uma escadaria de 80 degraus que dão acesso à sua casa. Mas existe algo maior: a realização do sonho das filhas, que já foram medalhistas. Outro fator que fez a diferença na vida delas e é marcante a qualquer criança, foi o fato de pela primeira vez conhecerem a capital do Estado. Assim como as filhas de Neivair, outras também se depararam com uma cidade grande, ou ainda, saíram de Telêmaco pela primeira vez.

f

Mãe de Damily, Tereza Santos, disse que sua filha não se imagina fora da ginástica. Hiperativa, ela joga futebol e também faz aulas de dança. Ela disse que as professoras são como mães e têm um carinho todo especial por todas as crianças.

 

RECONHECIMENTO

G

Sandra Buttini salientou a confiança da Federação Paranaense de Ginástica Artística pela confiança nela depositada. Também a administração municipal nas pessoas do prefeito Luiz Carlos Gibson, e professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), que é secretário de Cultura, Esporte e Recreação, além de Telmo Nascimento como diretor da Divisão de Esportes. Do Lions Clube Monte Alegre, da professora Cléo, Patrícia que está de licença maternidade e também das mães.

Confira na íntegra a entrevista abaixo, com as professoras, mães e as ginastas:

 

 

LEIA TAMBÉM:

GINÁSTICA DE TELÊMACO É TRICAMPEÃ!