ONLINE
6




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


DEVOCIONAL: GIBSON RECEBE BOLA DE BRASIL X BOLÍVIA
DEVOCIONAL: GIBSON RECEBE BOLA DE BRASIL X BOLÍVIA

Presente veio do técnico da Seleção Brasileira, que é telêmacoborbense

e

06-07-2015 às 11:10:39) O Devocional dessa segunda-feira (06) teve os resultados da visita à Brasília, de Luiz Carlos Gibson divulgados, como do FNDE, conseguidos pleitear 2 milhões e 900 reais para construção de mais dois Cmeis, além da renovação da retransmissão da TV Novo Tempo que deverá retornar após sua adequação ao sinal digital, conforme foi respondido pelo Ministério das Comunicações, Quanto à emendas, foram sinalizadas 550 mil reais do deputado Luciano Ducci, sendo meio a meio das aplicações na Saúde e Infraestrutura, 500 mil de Sandro Alex, 300 mil de Aliel Machado, natural de Ponta Grossa, e o mesmo valor por parte de Evandro Roman. O senador Roberto Requião também acenou com 150 mil reais. A verba do Pmdebista é destinada a equipamentos que serão usados na construção da sede própria do Caps, que terá uma instalação de 150 metros.

Bibiana Copetti coordenou na semana que passou, mais um módulo, com participação regional, da Rede de Enfrentamento à Violência Contra à Mulher. Também da área da Saúde, Cláudio anunciou que ele e equipe estarão nessa semana no encontro da Rede Mãe Paranaense na capital do Estado.

D

No Esporte, Telmo Nascimento comentou que se iniciaram os jogos das eliminatórias da Copa Cidade de Futebol nas três modalidades, e também da vitória de TB com boa classificação na Copa AMCG. O sucesso das meninas da Ginástica foi outro tema, inclusive elencando que será disponibilizada no programa Top no Esporte, uma bolsa mensal para as selecionadas entre as oito que estiveram uma semana na Federação. O atleta Marcos Alves Camilo mais uma vez trouxe orgulho à cidade, com segundo lugar no Brasileiro em sua modalidade paraolímpica. Também na área esportiva, o telêmacoborbense, Anderson Valério, entregou ao prefeito Gibson, a bola do jogo Brasil e Bolívia, em que este técnico da seleção nacional de Futebol de Salão Clássico, conseguiu a vitória por 5 tentos a 2. Ele citou Rafael Quintiliano, que de Telêmaco, defende Tibagi, como um dos jogadores da cidade que estiveram na partida. Anderson também anunciou novo desafio contra o Chile em Setembro que será em São José dos Campos, e em 2016, no Ibirapuera, o grande clássico, Brasil enfrentando a Argentina. “Toda essa preparação visa o mundial da modalidade”, informou.

de

Celso Augusto de Souza citou que se reivindica do governo estadual, repasse de custos para o transporte escolar. Também de que Telêmaco tem sido referência no ensino de Educação Infantil, e que teve no programa de formação continuada em Telêmaco tão bem trabalhado pela Secretaria Municipal de Educação, um dos grandes destaques num recente encontro estadual. Nesse, foi convidado e deu sua mensagem aos participantes, o prefeito Luiz Carlos Gibson, que inclusive foi agradecido por Celso, pelo empenho em lá estar, mostrando assim seu interesse para com também esse segmento. A professora Edina Guimarães esteve recentemente na Universidade Federal do Paraná onde a referência que é Telêmaco na Educação de 4 a 5 anos, foi seu tema principal.

Por fim o prefeito encerrou o Ato Devocional agradecendo a todos, como Bibiana, Anderson, Celso, e Cláudio, mostrando-se feliz pelo município estar como referência, não só ao Estado, como também ao Brasil. 

 

Leia Também:

RARINE BETIM É A ENTREVISTADA DO OBEREKANDO