ONLINE
13




Partilhe esta Página

sr

ACITEL

sr

OBEREKANDO

AWEF

ds


Dia de Finados lota cemitérios em TB
Dia de Finados lota cemitérios em TB

No Jardim da Saudade, missa, projeto O Caminho e lembranças

 d

2015-11-02 às 13:22:22) A chuva, aparente sob forma de brisa não atrapalhou até o início da tarde deste dia de Finados, os eventos religiosos, como a missa e a realização do projeto “O Caminho”, da igreja Batista Betel, em Telêmaco Borba – trabalho último esse desenvolvido no cemitério Jardim da Saudade. Da mesma forma o volume das visitas foi bem intenso a se medir pelo movimento de veículos estacionados nos acostamentos das marginais e rodovia.

f f

O que chamou atenção neste ano, foi a condução, por parte de servidores municipais, a própria condução às lápides, pior estes, de pessoas que não sabiam onde estava sepultado um ente querido. A equipe da municipalidade, nos dois cemitérios, esta também atendendo com equipe médica e ambulância e disponibilizando água potável e mineral aos que por lá passarem.

f f

f g

Os jazigos mais visitados são os das crianças, de jovens e adolescentes. Recentemente falecida, o local onde repousa a primeira-dama de Telêmaco também tem expressiva visitação. Chama atenção as expressões de carinho cravadas em faixas, placas e banners, sobretudo nas lápides de pessoas que foram vitimas da violência.

t

O pastor Jean Mazer, da igreja Batista Betel, foi o entrevistado do Oberekando, e deixou registrada sua mensagem de fé, num dia de especial reflexão a respeito da vida e de sua valorização.

 

 

Leia Também:

AVTB: Equipes, mesmo que novas, já são 4º no Paraná. Tanto Masculina como Feminina