ONLINE
9




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Dia de Finados lota cemitérios em TB
Dia de Finados lota cemitérios em TB

No Jardim da Saudade, missa, projeto O Caminho e lembranças

 d

2015-11-02 às 13:22:22) A chuva, aparente sob forma de brisa não atrapalhou até o início da tarde deste dia de Finados, os eventos religiosos, como a missa e a realização do projeto “O Caminho”, da igreja Batista Betel, em Telêmaco Borba – trabalho último esse desenvolvido no cemitério Jardim da Saudade. Da mesma forma o volume das visitas foi bem intenso a se medir pelo movimento de veículos estacionados nos acostamentos das marginais e rodovia.

f f

O que chamou atenção neste ano, foi a condução, por parte de servidores municipais, a própria condução às lápides, pior estes, de pessoas que não sabiam onde estava sepultado um ente querido. A equipe da municipalidade, nos dois cemitérios, esta também atendendo com equipe médica e ambulância e disponibilizando água potável e mineral aos que por lá passarem.

f f

f g

Os jazigos mais visitados são os das crianças, de jovens e adolescentes. Recentemente falecida, o local onde repousa a primeira-dama de Telêmaco também tem expressiva visitação. Chama atenção as expressões de carinho cravadas em faixas, placas e banners, sobretudo nas lápides de pessoas que foram vitimas da violência.

t

O pastor Jean Mazer, da igreja Batista Betel, foi o entrevistado do Oberekando, e deixou registrada sua mensagem de fé, num dia de especial reflexão a respeito da vida e de sua valorização.

 

 

Leia Também:

AVTB: Equipes, mesmo que novas, já são 4º no Paraná. Tanto Masculina como Feminina