ONLINE
6




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

AWEF

ds


Diretora do Pres. Vargas conduzirá Tocha Olimpíca
Diretora do Pres. Vargas conduzirá Tocha Olimpíca

Rio 2016 enviou comunicado oficial. Seleção da professora foi devido a sua visão do “Massacre de 29 de Abril”

 d

2016-07-04 às 16:49:44) A diretora do Colégio Presidente Vargas, em Telêmaco Borba, Maria Aparecida Gomes (44), acaba de receber o comunicado do Comitê Rio 2016, confirmando os dados de sua participação na condução da Tocha Olímpica, em sua passagem por Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Assim veio o cabeçalho quanto ao trecho do revezamento: “Aqui estão todos os detalhes sobre onde e quando você conduzirá a Tocha Olímpica Rio 2016. Chame seus amigos e familiares e celebrem juntos essa experiência única!”.

Sob o número de identificação 050, no dia 15 deste mês de julho, Maria Aparecida será Telêmaco Borba, nas Olimpíadas. Previsto para as 11:38, o ponto de partida será a Av. Archelau de Almeida Torres, se encerrando na Rua R. Rio de Janeiro, de Araucária.

Já se sabe também que as atletas da Ginástica Artística de Telêmaco foram convidadas para acompanhar a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Vicélia Florenzano, durante o percurso ao qual essa baluarte da Ginástica brasileira, - tendo já sido a maior autoridade da entidade nacional desta modalidade – foi convidada ao revezar na condução da Tocha, como uma justa homenagem por seus grandes feitos ao esporte.

 

PROMOÇÃO DA NISSAN VALORIZOU O AMOR DELA AO MAGISTÉRIO E LUTA DE CLASSE

Como uma das patrocinadoras oficiais das Olimpíadas Rio 2016, esta empresa lançou a promoção Rota da Tocha, “Quem Se Atreve’ a conduzir a tocha dos Jogos Rio 2016?”.

Com a intenção de ir atrás de histórias de calor humano de brasileiros que se atreveram a fazer algo fora do comum, foi encontrada na professora Maria Aparecida, que adotou ao oito anos de idade, a cidade de Telêmaco Borba como sua terra natal, uma experiência neste sentido quando ela descreve a luta de classe dos professores da Rede Estadual de Ensino no marcante final de abril de 2015, quando o Paraná foi notícia em todo mundo pela verdadeira praça de guerra entre policiais e os professores durante o estado de greve.

 “O dia 29 de Abril, dia do massacre em Curitiba e em que Telêmaco Borba teve uma participação maravilhosa. É uma história muito bonita para nós, como professores, (de luta em prol da categoria) e eu me orgulho muito de ter feito parte, que é algo, assim como o revezamento da tocha, que eu jamais vou esquecer em minha vida!”

(Áudio de entrevista no dia 26 de abril)

 

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM