Rio 2016 enviou comunicado oficial. Seleção da professora foi devido a sua visão do “Massacre de 29 de Abril”
2016-07-04 às 16:49:44) A diretora do Colégio Presidente Vargas, em Telêmaco Borba, Maria Aparecida Gomes (44), acaba de receber o comunicado do Comitê Rio 2016, confirmando os dados de sua participação na condução da Tocha Olímpica, em sua passagem por Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.
Assim veio o cabeçalho quanto ao trecho do revezamento: “Aqui estão todos os detalhes sobre onde e quando você conduzirá a Tocha Olímpica Rio 2016. Chame seus amigos e familiares e celebrem juntos essa experiência única!”.
Sob o número de identificação 050, no dia 15 deste mês de julho, Maria Aparecida será Telêmaco Borba, nas Olimpíadas. Previsto para as 11:38, o ponto de partida será a Av. Archelau de Almeida Torres, se encerrando na Rua R. Rio de Janeiro, de Araucária.
Já se sabe também que as atletas da Ginástica Artística de Telêmaco foram convidadas para acompanhar a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Vicélia Florenzano, durante o percurso ao qual essa baluarte da Ginástica brasileira, - tendo já sido a maior autoridade da entidade nacional desta modalidade – foi convidada ao revezar na condução da Tocha, como uma justa homenagem por seus grandes feitos ao esporte.
PROMOÇÃO DA NISSAN VALORIZOU O AMOR DELA AO MAGISTÉRIO E LUTA DE CLASSE
Como uma das patrocinadoras oficiais das Olimpíadas Rio 2016, esta empresa lançou a promoção Rota da Tocha, “Quem Se Atreve’ a conduzir a tocha dos Jogos Rio 2016?”.
Com a intenção de ir atrás de histórias de calor humano de brasileiros que se atreveram a fazer algo fora do comum, foi encontrada na professora Maria Aparecida, que adotou ao oito anos de idade, a cidade de Telêmaco Borba como sua terra natal, uma experiência neste sentido quando ela descreve a luta de classe dos professores da Rede Estadual de Ensino no marcante final de abril de 2015, quando o Paraná foi notícia em todo mundo pela verdadeira praça de guerra entre policiais e os professores durante o estado de greve.
“O dia 29 de Abril, dia do massacre em Curitiba e em que Telêmaco Borba teve uma participação maravilhosa. É uma história muito bonita para nós, como professores, (de luta em prol da categoria) e eu me orgulho muito de ter feito parte, que é algo, assim como o revezamento da tocha, que eu jamais vou esquecer em minha vida!”
(Áudio de entrevista no dia 26 de abril)
Leia Também: