ONLINE
10




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


DUNGA: DE PINDA PARA O MUNDO, 35 ANOS DE CAMINHADA
DUNGA: DE PINDA PARA O MUNDO, 35 ANOS DE CAMINHADA

Ele falou com o Oberekando sobre música, cultivo da fé e fortaleza do jovem

 S

2018-02-15 às 03:22:17) O entrevistado do site Oberekando tem 35 anos na caminhada, que já se iniciava em Pindamonhangaba, antes de entrar para a Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Ele é Francisco José dos Santos, ou Dunga, como é mais conhecido.

 

A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA CAMINHADA

“A gente decora fórmulas de química e matemática usando melodias de músicas. Ai vem o primeiro amor da vida da gente e aquela música que marcou, e ai a música do casamento. E a música da conversão. Então a música faz parte”. Assim vem a música na vida de cada um.

Já, seu papel na caminhada espiritual é assim citado por ele: “A música: uma excelente ferramenta de evangelização. Coisas que se tornam as vezes difíceis de falar na pregação se tornam fáceis de fala-las, só que cantando. E muitas pessoas, a oração que elas não conseguem fazer, elas conseguem cantar”. No Brasil, sobretudo, ele a vê como uma grande ferramenta de conversão.

 

PALAVRA AOS QUE TRABALHAM E MORAM DISTANTES, MAS CULTIVAM SUA FÉ

Outro fato comentado, foi daquelas pessoas que morando a trabalho em cidades diferentes, cultivam a sua fé, seja participando de grupos de jovens, ou de oração, ou indo às missas. Isso por vezes às fazem ser criticadas, ou mesmo serem debochadas por alguns. Pindamonhangaba, (onde inclusive este jornalista morou) tem essa realidade, pois é uma cidade que recebe e recebeu muitos trabalhadores de fora. Ele lembrou que trabalhou como supervisor de manutenção mecânica de uma fábrica de papel e Celulose, que também empregou seus pais por muitos anos, e viveu essa realidade com amigos que (tem e) teve, e que muitos decidiram por continuar residindo nesta importante localidade do Vale do Paraíba.

 

“JOVEM, DEUS QUER VOCÊ FELIZ. VOCÊ TEM QUE FAZER A SUA OPÇÃO!”

Ao pedir uma mensagem aos jovens que acham que estão no fundo do poço e que não existe saída, se mergulhados no mundo das drogas, Dunga falou: “Entenda que Deus quer você feliz. Você tem que fazer a sua opção ... a sua escolha. E a sua escolha é que vai dizer se você é ou não é feliz. Não ponha a culpa em ninguém não! Nós somos frutos de nossas escolhas. Se você escolher bem, você vai ser feliz, hoje!”.

SD

Dunga tem hoje o prazer de ver seu filho com um livro que explica passo a passo cada momento da Santa Missa. Tanto o livro “A História da Missa” de Filipe, quanto lançamentos do patriarca estavam à disposição de todos.

CONHEÇA MELHOR A HISTÓRIA DE DUNGA E SEU TESTEMUNHO ACESSANDO O BLOG QUEM SOU EU – DUNGA, CLICANDO AQUI!

(Agradecimentos à Gil, que fez o assessoramento de Dunga, e também ao vereador Marquinho e Demerson Ribas que viabilizaram essa entrevista exclusiva do Oberekando, com esse exímio e humilde pregador)

 

CONFIRA AQUI A COBERTURA DO OBEREKANDO, NO ALEGRA-TE 2018:

ALEGRA-TE FOI GOL A FAVOR DA POPULAÇÃO:Evento cristão trouxe tranquilidade ao coração de familiares no período de carnaval

DIEGO FERNANDES ANIMOU O ALEGRA-TE: Mais dois dias T.Borba usufruirá do Carnaval Cristão. Dunga da Canção Nova na Terça

ALEGRA-TE: MATINÊ TRAZ ÀS CRIANÇAS UM CARNAVAL SADIO. Louvores saíram do coração de pais e filhos!

ALEGRA-TE FOI UM SHOW DE FÉ: Com predominância de jovens, mas todas as idades estavam no Carnaval Cristão.