ONLINE
10




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


EM LICITAÇÃO:Keko anuncia mais 10 parques infantis
EM LICITAÇÃO:Keko anuncia mais 10 parques infantis

Ele fala também da Ginástica e das demais ações da SMCER

s

2016-05-19 às 20:41:00) O secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação de Telêmaco Borba, professor João Alfredo Tibúrcio Netto, mais conhecido como professor Keko, recebeu o Site Oberekando, para uma entrevista exclusiva, nesta quinta-feira.

Nascido em Itararé, na divisa São Paulo x Paraná, logo que se graduou em Educação Física, já em Curitiba, escolheu a cidade do Papel para morar. Quando aqui chegou em 1973, lecionou no Colégio Wolf Klabin. No Senai, comitantemente, deu aulas já quando este foi inaugurado e onde até hoje se localiza, indo até 77. Em 1975 estava juntamente com os professores Dudas, Mansueto e Aurora, dentre outros, como um dos fundadores da então Unidade Polo: a Escola Presidente Vargas, hoje Colégio. Tendo sido diretor auxiliar, chegou 1992 quando foi o diretor geral dessa instituição: “Tínhamos lá somente de 5º à 8º séries, e conseguimos nosso grande sonho, que era o Segundo Grau (atual Ensino Médio)”, lembra, com satisfação.

 

PARQUES INFANTIS: mais 10 estão licitados. Desses: 3 com atenção aos portadores de deficiência

Após oito parques infantis já instalados nas praças existentes na cidade e em outros locais, Keko anunciou que está em processo licitatório, mais dez. “Graças a aceitação da população e a satisfação das crianças, estamos atendendo a pedido de outros bairros. A grande novidade informada pelo secretário foi de que, três desses, terão o adicional de brinquedos acoplados para portadores de deficiência.

Ao citar os parques, ele lembrou também um intenso trabalho feito nas quadras e espaços esportivos. Pediu que a população ajude a cuidar desses patrimônios, e lamentou que muitos, recém reformados, tiveram pichação em suas pinturas. Nesse sentido, solicitou a cooperação, que inclusive já vem sendo dada e a qual ele é grato; por parte dos presidentes das associações de moradores, mas essa conscientização, acima de tudo que venha dos principais interessados: os que fazem uso desses locais.

GINÁSTICA ARTÍSTICA: A MENINA DOS OLHOS

Sem se descuidar das demais áreas, a Ginástica Artística de Telêmaco Borba é a menina dos olhos, também do professor Keko. Ele se recorda o que escutou da Federação Paranaense da modalidade, de que se Telêmaco se esforçasse e desse estrutura, e resultados acima de tudo, - e neste último quesito tem vindo sempre, também -, a cidade ganharia maior atenção, como um dos polos do Estado. O olhar particular de Roberto Klabin, e desta empresa papeleira, tem sido de suma importância, primeiro ao essencial sucesso ao qual a professora Sandra Buttini tem levado o Centro de Ginástica Artística de TB, como coordenadora. Também quando à professora Cléo Almeida, ao qual Buttini tem ao seu lado, par e passo com exímio trabalho desenvolvido.

Isso trouxe mais equipamentos por parte da Klabin. Com a chegada da professora Ana Paula Ferreira: maior atenção ao alto rendimento. E há duas semanas atrás, o esposo de Ana, o professor Juliano Fulas, veio, graças ao seu custeio que será ofertado pela indústria, além dessa também dar um total de 400 peças de uniformes, atendendo à todas as atletas.

ADTB: A reativação da Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB), explicou ele, fora até mesmo um pedido da prefeitura. Para atender às necessidades de fortalecimento do esporte, especialmente do Futsal, já não podia a administração, sem essa associação, dar apoio legal, e no entanto agora, isso, dentro do permitido por lei, é feito, assim como a outras modalidades.

O desenvolvimento de todas as modalidades e o apoio dado, foi lembrado pelo por ele, como o Handebol, Futebol, Basquete, Ciclismo e o Vôlei, frisando os títulos trazidos pela AVTB.

A Banda Marcial foi citada, bem como a entrada de novos músicos. O trabalho desenvolvido pelo maestro e professor Calan Henrique Wohl ganhou muitos elogios da mesma forma que a recente apresentação do grupo, em Piraí do Sul. A definitiva inclusão de Telêmaco no circuito de eventos estaduais e nacionais na área da Cultura foi outro ponto citado por ele. Por fim, João Alfredo fez uma alusão a toda a sua equipe, que são a razão do êxito da Secretaria, e que não mede esforços a isso. Ao apoio irrestrito recebido do prefeito Luiz Carlo Gibson à SMCER (Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação), ele agradeceu.

 

Leia Também:

CONHEÇA E PATROCINE VOCÊ TAMBÉM A AVTB