São Silvestre foi o primeiro bairro a receber o projeto, que aconteceu no centro comunitário
FONTE: PMTB
2015-09-03 às 11:04:15) O Projeto de Enfrentamento a Violência "Eu Cuido!", que irá começar suas atividades no bairro São Silvestre, teve mais uma ação nesta quinta-feira (3), no Centro Comunitário do Bairro. Uma reunião com os parceiros e a comunidade envolvida explicou e definiu a metas que serão cumpridas no bairro.
O projeto "Eu Cuido!" tem a intenção envolver a comunidade para ações que contribuam para o cuidado do bairro em geral, mas principalmente para a sua rua e seus vizinhos mais próximos. "Queremos que a comunidade desperte para o cuidado e isso deve começar pelo bairro", enfatizou a representante da Secretaria Municipal de Educação (SME) Edina Guimarães.
O projeto visa integrar ações, sensibilizar entidades e desenvolver atividades voltadas para o esclarecimento e orientação da comunidade para questões de segurança, saúde, cultura, educação e outros. "O enfrentamento da violência é uma ação a longo prazo, e os frutos desse trabalho serão colhidos no futuro, mas não podemos deixar de atuar nessa área", disse a assistente social Bibiana Copetti, da Secretaria Municipal de Saúde. Bibiana destacou também que a atuação da Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência de Telêmaco Borba é referência para 18 municípios.
As ações já começaram com o trabalho de limpeza da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP). Serão agendadas ações específicas e uma nova reunião já com definições de datas ocorrerá no próximo dia 10, na Unidade de Saúde da Vila Izabel.
A reunião contou com a participação da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência, das polícias Civil, Militar, do Conselho Tutelar, Núcleo Regional de Educação, Ministério Público e das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Obras, do prefeito Luiz Carlos Gibson, de lideranças da comunidade, de agentes comunitários de saúde, enfermeiros, médico e comunidade.
A intenção do grupo é que o projeto "Eu Cuido!" atinja todos os bairros do município com uma ação que envolva o poder público e a comunidade, alertando para os problemas da violência e com isso reduzir os índices de casos envolvendo crianças e adolescentes.
Leia Também: