ONLINE
10




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Escolas municipais superam o IDEB
Escolas municipais superam o IDEB

Meta atingida de 2015 era a projetada para 2019

  s

2016-09-21 às 07:31:41) Criado em 2007, o Ideb é o índice que avalia a qualidade dos ensinos fundamentais e médio em escolas públicas e privadas. A “nota” do ensino básico varia numa escala de 0 a 10. Conforme meta do MEC, o Brasil precisa alcançar até 2021 a média 6 nos anos iniciais do ensino fundamental.

O indicador é divulgado a cada dois anos e é calculado com base nos dados do Censo Escolar (com informações enviadas pelas escolas e redes), e médias de desempenho nas avaliações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), como a Prova Brasil.

Telêmaco Borba alcançou a nota 6,0 na avaliação de 2015, alcançando a meta projetada para 2019. Para profª Edina Guimarães, chefe da Divisão de Planejamento de Ensino, o avanço na educação municipal é resultado de muito estudo e trabalho coletivo. Ainda que o IDEB represente uma análise parcial da educação, uma vez que o índice relaciona as notas tiradas pelos estudantes nas avaliações de português e matemática na Prova Brasil com a taxa de aprovação, sem considerar o bom trabalho desenvolvido pelos professores em outras áreas com as ciências e a arte, podemos comemorar o resultado. O comprometimento dos professores da rede municipal, o trabalho da equipe do Ensino fundamental coordenado pela professora Rosemari de Souza e o programa de formação continuada são alguns dos fatores que propiciam um resultado satisfatório, mas temos consciência que precisamos avançar mais. Todas as crianças precisam ter garantia de aprendizagem o que será possível com a valorização do professor, condições adequadas de trabalho e apoio dos pais e da sociedade. 

A média das escolas municipais ficou entre 5,1 e 7,3 sendo que 73% das escolas superaram as metas estabelecidas para 2015

 

LEIA TAMBÉM:

AVTB: ISABELE MEDEIROS EMANA GRATIDÃO E CONFIANÇA . Ela e suas companheiras chegam como terceiras colocadas às semifinais do Paranaense Sub19 - Divisão Especial