ONLINE
12




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


ESQUADRÃO DE CRISTO:Junção de fé e gosto por motos
ESQUADRÃO DE CRISTO:Junção de fé e gosto por motos

Cristãos motoqueiros de Telêmaco sediam a Base Paraná Sul

 s

2016-07-23 às 12:30:09) O Site Oberekando ontem participou da reunião dos integrantes do Esquadrão de Cristo, que são motociclistas, que tem em comum dois pontos: primeiro crer em Cristo, e segundo gostar de motos. Trata-se de um ministério motociclístico.  Hoje na presidência de Ednei Peres – conhecido por Jonei, que neste final de semana participa de um encontro de sua Igreja, foi interlocutor na entrevista junto com demais membros, o pastor Francisley Pereira, que tem o nome entre o grupo de “Doto”, e que é vice-diretor do Esquadrão Base Paraná Sul.

d

Filiado à Liga Nacional de Bikers, que inclusive tem em curso seu encontro em Brasília – onde foi criado há 11 anos atrás - em função da comemoração do Dia Nacional do Motociclista (27 de Julho), e que terá membros deste, na capital federal, conta hoje com mais de três centenas de membros e em praticamente todo o Brasil. A outra base, a Norte, está localizada em Londrina. Telêmaco tem trabalho em conjunto, inclusive com as bases de Curitiba e Paranaguá.

O principal objetivo, segundo Pereira, que é advogado por profissão, é alcançar vidas através do motociclismo. “Ganhar vidas para Cristo, através daquilo que a gente gosta!”.

O grupo que mesmo não sendo um moto clube, ao ser um ministério, mas segue as regras deste, faz questão de frisar: “Procuramos integração com todos, fazemos as mesmas ações, inclusive assistência social. Enfim: somos uma irmandade!”

 

COMO SER UM MEMBRO DO ESQUADRÃO DE CRISTO

d

Os dois princípios básicos são cristão e gostar de motos. O ritual para se tornar um membro tem seu tempo para adaptação, seja para que aquele que isso anseia, como também quanto ao grupo, se ele tem a interação e requisitos cumpridos. O primeiro passo é tornar-se um “Amigo do Esquadrão”, período onde se passa a ser conhecido como Aspirante, e pode variar de três a quatro meses, para que ele nos conheça e nós o conheçamos”, explicou Francisley. Em seguida, “Cruz Vazada”, de seis meses a um ano de duração. Já, como membro efetivo, ele passará ao uniforme e ao estágio final e permanente de “Cruz Amarela”.

O Esquadrão de Cristo tem sua sede às margens da Rodovia do Papel, no perímetro urbano de Telêmaco, de frente ao Supermercado Monte Carlo.

(O Site Oberekando se desculpa pela escassez em recurso técnico que fez com que o áudio seja debilitado)

 

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM