Padre Henrique, até então Provincial Redentorista, teve sua nomeação por Francisco
FONTE: BOLETIM DA SALA DE IMPRENSA DA SANTA SÉ
2015-10-21 às 12:55:15) O papa Francisco aceitou hoje a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Dourados (MS) apresentado por Dom Redovino Rizzardo, bispo escalabriniano, 76 anos, em conformidade com as leis canônicas por limite de idade.
Foi nomeado como novo Bispo de Dourados o Rev.do Pe. Henrique Aparecido De Lima (foto), religioso redentorista, de 51 anos, até então Superior Provincial da Província Redentorista de Campo Grande (MS).
Pe. Henrique de Lima nasceu em Toledo (PR). Emitiu sua profissão religiosa como redentorista em 1995 e foi ordenado sacerdote em 1999. Além dos bacharelados em Filosofia e em Teologia, é formado em Espiritualidade Redentorista.
Durante o seu exercício do ministério sacerdotal, desempenhou cargos pastorais e de governo, como o atual (desde outubro de 2014), vice-provincial e Administrador Diocesano durante a vacância episcopal da Diocese de Jardim (2007-2008).
Seu nome só poderá ser mencionado nas celebrações litúrgicas de Dourados quando ele for Bispo de fato da Diocese, isto é, após a sua sagração episcopal e posse canônica no cargo.
Leia Também: