O exercício de apresentação de reserva para os que serviram Exercito nos últimos 5 anos deve ser no Tiro de Guerra
FONTES: PMTB e www.exarnet.eb.mil.br
2016-11-18 às 08:49:54) A Junta do Serviço Militar de Telêmaco Borba informa aos que serviram o Exército nos últimos cinco anos devem atualizar seus dados junto às Forças Armadas no mês de dezembro, no período de 9 a 16 de dezembro. A iniciativa faz parte do Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR).
A partir deste ano a apresentação deve ser feita na OM (Organização Militar) no Tiro de Guerra de Telêmaco Borba.
Realizado anualmente, o EXAR objetiva praticar o mecanismo de convocação e avaliar a eficiência do sistema de mobilização, além de cultivar o espírito cívico dos integrantes da reserva.
O EXAR é obrigatório para todos os oficiais e praças da reserva não remunerada das três Forças Singulares, bem como para os oficiais demitidos do serviço ativo sem perda do posto e patente e para os oficiais e praças temporários licenciados.
Estão convocados para o exercício de apresentação da reserva de 2016 (EXAR-2016), a realizar-se no período de 9 a 16 de dezembro de 2016, os integrantes da reserva do Exército Brasileiro que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2011 a 30 de novembro de 2016 (inclusive), e se enquadrem nos seguintes universos: oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada;
Oficiais demitidos do serviço ativo, sem perda do posto e patente;
Oficiais e praças temporários licenciados;
Aspirantes-a-oficial e oficiais da reserva não remunerada concludentes de cursos realizados em Órgãos de Formação da Reserva (CPOR/NPOR);
Portadores de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que tenham sido classificados em "Situação Especial"; e praças reservistas de 1ª e 2ª Categorias licenciados.
Leia Também: