ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


ÊXITO: Dia de Campo da Agência da Madeira

Evento em Tibagi contou com autoridades municipais, empresas, palestrantes e produtores  

s

2016-07-20 às 21:35:37) A Agência de Desenvolvimento da Cadeia da Madeira do Médio Rio Tibagi, que tem como diretor executivo, Manoel Francisco Moreira, realizou no dia de hoje, na Fazenda Trindade, em Tibagi, a segunda edição do dia de campo.

A entidade congrega 13 municípios da microrregião, que além da sede, Telêmaco Borba, tem Ortigueira, Reserva, Rio Branco do Ivaí, Cândido de Abreu, Ipiranga, Tibagi, Ventania, Curiúva, Sapopema, São Jerônimo da Serra, Congoínhas e Imbaú. Também meia dúzia de empresas, incluindo a Klabin, reuniu produtores do setor madeireiro para especialmente se enfatizar o sistema agrosilvopastoril.

Além da exposição e mostra em trabalho, de equipamentos de alta tecnologia, sejam maquinários e mesmo possantes dromes, relevantes mini-palestras foram ministradas. Entre as autoridades presentes, além do idealizador, Moreira, a família anfitriã, Speltz, a prefeita de Tibagi, Ângela Mercer, o secretário municipal de Trabalho e Indústria Convencional de Telêmaco Borba, Joalmir Pucci estavam presentes. Pela Klabin, Gabriel Antonio Nadolny, que é coordenador de compra de madeira e parceria, e como um dos mais concorridos palestrantes, Emiliano SantaRosa, da Embrapa, que é engenheiro agrônomo doutor em Fisiologia e Manejo Vegetal.

O diretor da Agência da Madeira, Manoel Francisco, agradeceu aos presentes, e especialmente à família que aceitou em sua propriedade ser feito o evento. Também agradeceu à Prefeitura de Tibagi, além da Embrapa, das empresas participantes e sobretudo, dos produtores.

s

SantaRosa, por sua vez, disse que a Embrapa está aberta para parcerias regionais, como é o caso da Agência da Madeira, e também as empresas, como a Klabin. “Para levar informações sobre as pesquisas e tecnologia, também neste segmento, é que a Embrapa está trabalhando”.

Como prefeita do município anfitrião, Ângela elencou que seu município é o primeiro produtor de trigo do País, e outros títulos mais em relação à produção agrícola. Isso, porém, segundo ela, demanda desafios, como possuir como a segunda mais extensa cidade do Paraná, 10 mil quilômetros de estradas rurais.

 

Leia Também:

Agência da Madeira destaca dia de campo na Quarta. Além do evento em Tibagi, outros temas também foram citados por Manoel