ONLINE
8




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

S 

D

QWE


Familiares e Telêmaco Borba comemoram Ana Luíza
Familiares e Telêmaco Borba comemoram Ana Luíza

Ela foi Ouro no Solo no Sul-americano em Rosario, na Argentina

e

Ana está ao centro, na foto, ao lado de suas amigas de equipe

2015-10-02 às 08:59:21) A noite de ontem foi de muita alegria, sobretudo na capital do Estado, onde por volta das 11 horas da noite, os pais da ginasta telêmacoborbense, Ana Luíza Pires, tiveram a notícia direto de Rosario, de que sua filha houvera se saído muito bem em suas apresentações no Sul-americano de Ginástica Artística. O fato de seu vice-campeonato em Porto Alegre, com Ouro no Solo, Prata na Paralela, e quinto na Trave e Salto, a deu direito de ir à terras dos Hermanos.

Eis a melhor notícia para a Federação Paranaense de Ginástica e que traz orgulho para Telêmaco Borba: Ouro no Solo, Prata na Paralela, Prata na Trave e terceiro lugar individual Geral e Vice-campeã por equipe.

Kelly Pires Lima, a mãe da pequena notável, deu as primeiras informações: “Estava muito difícil à competição. Os argentinos estavam muito fortes, mas no Solo ganhamos deles!”. Ainda completou: “Foram 12 delegações com 5 em cada equipe... 60 crianças e minha pequena deixou o Brasil em terceiro lugar geral!”. A fé de Kelly também expressou-se em sua gratidão em rede social: ”Agradeço a Deus em primeiro lugar! Toda honra e toda Glória sejam dadas a Ele!", escreveu!

 

VISITA À TELÊMACO

O que se espera é que Telêmaco Borba possa reverenciar sua maior representante, com sua visita à sua cidade natal. Não mais em passeata em carro de Corpo de Bombeiros – possibilidade extinta por medida de segurança, mas em carro aberto.

 

REPERCUSSÃO NA CIDADE NATAL

A coordenadora do Centro de Ginástica Artística, professora Sandra Buttini, que foi quem descobriu a atleta quando essa era aluna da Escola Municipal Leopoldo Mercer, perguntada sobre o feito, o definiu como “um sonho realizado e que vem mais por ai!”. Sandra disse que a alegria está incontida e que isso além de dar ainda mais credencial ao que vem sendo feito em Telêmaco, aumenta também a responsabilidade do CGA local. Ela saudou à atleta, aos seus familiares que apostaram e apostam nela e de maneira forte, à Federação, responsável pelo desenvolvimento de Ana.

A satisfação do prefeito Luiz Carlos Gibson, de Telêmaco Borba, também foi registrada pelo site Oberekando. Em contato telefônico ele informou que estava atento à rede social para saber das novidades. “Estamos super felizes em saber que temos um talento, e internacional”. Perguntado se espera receber a vitoriosa em sua cidade natal brevemente, afirmou: “Será um orgulho a todos nós ela vir e nos mostrar as suas medalhas e troféus!”.

O vereador Neri Mangoni, que tem sua história marcada no início da Ginástica no município e com constante apoio a esta modalidade, disse: “Ana Luíza Pires Lima é um resultado que temos que enaltecer para valorizar uma ideia em que alguém acreditou... Graças a Deus, e que bonito! E vem muito mais por ai, se Deus quiser!”.

Sandra disse que com seu desempenho e fazendo parte agora da seleção nacional, a telêmacoborbense estará apta, tendo continuidade essa crescente - e acredita nisso -, a participar das próximas Olimpíadas em 2020. “Não já de 2016, porque a idade para isso são 16 anos!”.

 

Leia Também:

ANA LUIZA PIRES LIMA ENCHE TB DE ORGULHO