ONLINE
11




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


FORMAÇÃO: NRE reunirá demais municípios em TB
FORMAÇÃO: NRE reunirá demais municípios em TB

Foco serão planos, metas e estratégias a serem aplicadas nas seis cidades desta jurisdição

d

2016-08-15 às 10:24:42) Em cumprimento da Lei 13.005/2014 o NRE de Educação de Telêmaco Borba em conjunto com Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED/PR), a União dos Dirigentes Municipais do Paraná (UNDIME/PR), e a Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE/MEC), fará a Formação das Comissões Coordenadoras e Equipes Técnicas do Processo de Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação, com representantes dos municípios jurisdicionados ao Núcleo: Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Sapopema, Telêmaco Borba. As etapas serão realizadas nestes dias 18 e 19, na Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba.  Conforme a professora Tania Maria Gomes, da área de Educação Infantil-Anos Iniciais, Ensino Religioso e Indigenas, além de PDE, do NRE, o encontro presencial terá carga horária de 16 horas.

“Nesta formação, as equipes serão orientadas à estudar seus planos, suas metas e estratégias, pois estas precisam ser mensuráveis e factíveis e principalmente, resultantes de amplos debates e múltiplos acordos. O processo de monitoramento e avaliação será contínuo, significando uma oportunidade de melhorar a qualidade técnica do diagnóstico, assim como, a ampliação da participação social e qualificação ano a ano a execução das metas”, explicou Tania.

Esse trabalho deve ser entendido como exercício contínuo de aproximação da gestão ao desejo da sociedade, sendo coletivo e democrático, em que o estudante é o grande beneficiado. “A ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da educação nacional são desafios sempre presentes. Todos desejamos o desenvolvimento das pessoas, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. A educação democrática deve ajudar cada um a se tornar apto para lutar pela sua felicidade”, concluiu a professora.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM