ONLINE
10




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Gibson visita a Assistência Social
Gibson visita a Assistência Social

Projetos e programas foram vistos de perto pelo prefeito

FONTE: PMTB

 d

2016-02-04 às 10:07:20) O prefeito Luiz Carlos Gibson visitou os programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) na terça-feira (2). O objetivo foi conhecer as ações da Pasta, além de acompanhar o desenvolvimento das obras que estão em andamento.

Na sede da SMAS, Gibson conheceu os novos equipamentos adquiridos para a fabricação de pão e leite de soja. Com as novas máquinas a produção dobrou. De acordo com o secretário José Carlos Valentim dos Santos, a padaria tinha condição de fabricar mil pães diariamente, com a aquisição passou-se a produzir dois mil, o mesmo acontece com o leite de soja.

O pão e o leite são distribuídos para famílias cadastradas nos programas da Secretaria, para os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para os Núcleos de Trabalhos, no Asilo, Chácara São Geraldo e São Clemente, Casas Lares e Abrigos, além de entidades assistenciais.

Para o prefeito Gibson, o investimento em novos equipamentos foi importante, tanto para o servidor que ganhou mais autonomia na fabricação dos alimentos quanto para a Secretaria que pode aumentar o número de pessoas beneficiadas.

Outro espaço visitado foi a Fazendinha do CAIC que produz verduras e legumes para entidades, escolas e para o programa Hortas Urbanas que beneficia 600 famílias com mais de 30 mil mudas distribuídas no mês, somente 12 mil são para a Vila Rural. A Fazendinha ainda recebe os alunos do Contraturno Socioeducativo para aulas práticas de horta e manejo da terra.

Obras de reforma e construção

A conclusão das obras do CRAS do Rio Alegre está prevista para o final do mês. O espaço tem a expectativa de atender 1.500 famílias incluindo os novos moradores do Conjunto Residencial Atlântico. "A construção vai abrigar os serviços do CRAS e beneficiar as famílias que utilizam o serviço, pois terão o atendimento próximo as suas casas", destacou o prefeito. Gibson também vistoriou as obras do Contraturno Social. O prédio está sendo reformado e ampliado e ganhou uma cobertura para a quadra de esportes. Duzentas crianças de 6 a 12 anos retornarão das férias em um espaço totalmente reformulado. "A quadra de esportes coberta era o sonho da criançada, agora é realidade e as crianças poderão se divertir protegidas do sol e da chuva", disse o secretário José Carlos. Os recursos, segundo o secretário, são do investimento social do Projeto Puma em parceria com a Administração Municipal.

 

Leia Também:

VÔLEI: AVTB se prepara para um grande ano. Professor João Victor Moura falou ao Oberekando. AJUDE A AVTB