ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


GINÁSTICA: Campeonato das Escolas será na terça
GINÁSTICA: Campeonato das Escolas será na terça

Buttini estende convite à toda cidade

f

2015-11-14 às 17:08:25) Acontece na próxima terça-feira o Festival das Escolas, do Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba (CGA). Coordenadora do local, a professora Sandra Buttini convida a toda a comunidade prestigiar o desempenho das alunas que são estudantes das diversas escolas telemacoborbenses.

Com inicio às 9 horas, as primeiras a competir são as do Circuito Babe, e por volta das 10:30hr, é a vez das meninas na faixa entre 10 e 12 anos, com previsão de se encerrar o período da manhã às 12 horas. A tarde, reiniciando às 13:30, são as atletas de 7 a 9 anos a se apresentarem. Entre as juradas está Ana Paula Ferreira da Silva, que foi a primeira técnica de Ana Luíza Pires Lima e é treinadora do Cegin (Centro de Excelência de Ginástica Artística), que pertence à Federação Paranaense. Ela passou uma semana em Telêmaco recentemente, culminando sua estadia com o sucesso que foi o Festival de Estreantes, há uma semana.

O trabalho direcionado com as alunas no CGA é feito pela professora Cléo Almeida.

 

SELEÇÃO DEIXARÁ NA GINÁSTICA APENAS QUEM APRESENTAR RESULTADOS

O fato de já ter escutado que crianças vão até o ginásio de Ginástica apenas para brincar, é um dos fatores que a partir do ano que vem irá permanecer no projeto, apenas quem tiver foco neste esporte, explicou Buttini. Após as competições desta terça-feira, o retorno das alunas será apenas na quinta, mas já com a resposta de quem fica e quem deixará as aulas. As que ficarem farão parte da Escola de Talentos que se reiniciarão em fevereiro. “Algumas meninas vão passar para o alto-rendimento, já outras, do alto-rendimento deverão voltar a uma turma mais simples. A diferença agora, é que nenhuma delas vai vir aqui sem um foco!”, afirma, enfaticamente: “Seja para o Festival de Estreantes, Campeonato de Duplas, Copa Vicélia Florenzano e também a partir de 2016, o Campeonato Paranaense, que começaremos a disputar”, complementa.

 

LEIA TAMBÉM:

DIA PERFEITO PARA A GINÁSTICA DE TB: CIDADE É CAMPEÃ GERAL E ANA LUÍZA PIRES LIMA TEM DIA DE  CONSAGRAÇÃO NO PÓDIO