ONLINE
8




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Granizo com intensidade danifica casas em TB
Granizo com intensidade danifica casas em TB

Pânico se iniciou à 1:00 da manhã. Muitos nunca tinham visto chuva tão assustadora antes

 S

2016-07-13 às 14:07:55) A uma hora da manhã se iniciaram as ligações ao II Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Telêmaco Borba. Pelo amanhecer se viria um estrago considerável nos telhados das residências da cidade. O que chamou a atenção foram as dimensões dos granizos e telhas de amianto de seis centímetros quebradas.

Todos os bairros, praticamente foram atingidos. A comandante do Corpo de Bombeiros, Keyla Karas, disse que até as 10:30 hr da manhã, em média 650 moradores vieram até o quartel para receber a ajuda que foi fornecida de imediata, que é uma lona, ao mínimo para cobrir os móveis e eletrodomésticos das casas, como medida paliativa de emergência.

O prefeito Luiz Carlos Gibson disse que está vendo o amparo legal para a decretação do estado de emergência. “Já tivemos essa situação de chuvas outras vezes, mas não com essa intensidade”, explicou. Tanto a Secretaria de Obras, como Assistência Social, como a Polícia Militar e Defesa Civil, se uniram ao Corpo de Bombeiros nessa situação emergencial.

Uma das atingidas, a dona de casa Aurora Maria, de 58 anos, disse que o momento foi de pânico. Perguntada com quem estava na casa, assim respondeu: “Eu e meu Deus, que não deslarga de mim (sic)”.

d

No momento de fechamento desta matéria (13:30), o tempo está nublado, apesar de que não há previsão de chuvas tão rapidamente.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM