ONLINE
7




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Grupo de Teatro Atitude faz 10 anos em TB
Grupo de Teatro Atitude faz 10 anos em TB

Aulas acontecem todas as quartas-feiras no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura)

 s

2016-08-04 às 11:39:48) Na noite de ontem, o site Oberekando literalmente invadiu a aula de teatro que acontece na Casa da Cultura – no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado, e com uma justa razão: Com a coordenação de Tereza Gonçalves, porque em 2016 comemoram-se os dez anos de existência do Grupo de Teatro Atitude.

Tereza falou, conciliando o cargo de chefe de Divisão de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação, da alegria deste projeto. Quando perguntada da formação da criticidade que é possível quando se trabalha teatro, ela disse: “Na verdade, nem trato, quando falo com eles, de uma aula de teatro! É uma aula comportamental e uma coisa que você vai levar pra sua vida”.

s  s

 

SONHOS E TALENTOS:

Entre os alunos, Milena Marcondes (16) já vem desde o ano passado, e vislumbra com o teatro, se aperfeiçoar. “Eu amo teatro, desde pequena!”. Ela confessou que como sonho futuro, quer fazer Direito, e que também ama Exatas, e pensa em ser juíza.

Guilherme Matheus da Silva (21) que compõem um grupo de Rap, onde personifica o “Astronauta”, iniciou há algumas semanas como aluno, e para ele, perder a vergonha, a timidez e ter o contato com a câmera e o público, e também o entretenimento, são suas buscas.

“É uma alegria estar aqui!”, expressou José Alisson Aparecido Camargo (16). “Você aprende, e está se divertindo!”, concluiu.

Júnior (12), ao entrar o ambiente de ensaio, já foi abraçando fraternalmente e com largo sorriso, a todos. Confessou preferir o codinome, do que Emanasses Pereira Júnior. Talvez ele não tenha se apercebido, de que desde o nascimento, foi providencial de como ele “emana” alegria e talento! Poeta e aluno de excelentes notas na escola, chama a atenção pela naturalidade e espontaneidade.

s

 

EXEMPLO A SER SEGUIDO

s

O casal Roberson Ferreira (28) e Marcele Cristine Venardi (27) é um exemplo de que não existem barreiras para se procurar aquilo que se deseja. Timidez assumida, ele entrou em contato com Tereza logo que viu a oferta de nova turma. “Me deixar um pouco mais desinibido, e acho que isso vai me fazer um grande diferencial”, acentuou ele. Com a ideia de se matricular, partindo do esposo, ele se alegra em responder que Marcele aceitou de prontidão.

Com atual, um ano e meio de casamento, eles no ano passado já tinham planos de entrar no grupo, mas agora estão e satisfeitos, e são referência, pelo fato de serem marido e mulher.

 

HOMENAGEM À ATRIZ TELÊMACOBORBENSE, DAY (PROENÇA) MESQUITA

s

Ao final da entrevista foi feita uma saudação à atriz Dayenne Proença Mesquita, cujas informações, enriquecidas de talento profissional, constam do conceituado site Wikipédia, a enciclopédia livre. CLIQUE E CONFIRA, onde se faz questão de citar Telêmaco como cidade natal.

No início das atividades do site Oberekando, inclusive, há mais de dois anos atrás, foi uma entrevista concedida por ela, com muita generosidade, que também alavancou o sucesso deste jornalistico on-line. Clique e confira esta entrevista de Day Mesquita, aqui!

 

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM