ONLINE
6




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


H. Klabin volta a circulação de carros e pedestres
H. Klabin volta a circulação de carros e pedestres

Medida estilo calçadão, de não circulação de veículos que poderia se estender até o dia 24 foi interrompida

d

2015-12-16 às 13:03:27) O fechamento da Avenida Horácio Klabin para veículos, conforme havia sido decidido em reunião, foi interrompido na noite desta terça-feira, a pedido dos comerciantes desta região da cidade. O presidente da Acitel – Associação Comercial e Empresarial de T.Borba, Adriano Salvador Degaspare, que convocou os mesmos para, em votação aberta, decidirem se queriam ou não tal medida e a resposta fora sim, mas em caráter experimental, disse que a vontade de seus associados é soberana.

Ele lembra que o comandante da Cia da Polícia Militar sugeriu que fosse feita uma experiência de fechamento do dia 14 até o dia 16, da avenida, das 19 às 22 horas, para veículos, deixando esse trecho com caráter de calçadão no período, e que logo após esses dias, se reuniriam novamente para a avaliação e ver se se daria a continuidade na medida, até a noite de véspera de Natal. Segundo o presidente, eles viram que os clientes se afastaram.

Perguntado a Adriano se isso fora uma sinalização de “não” a um futuro calçadão, que é um tema que nunca se adormece entre a população da cidade, alegou ser um assunto de alta complexidade e que não se resolve sem antes grandes análise e projeto. “É necessário um estudo profundo e envolvimento do comércio de nossa cidade”. Ao ser indagado se foi surpresa a interrupção da interdição a veículos, um dia antes do previsto, lembrou que nada foi imposto e sim fora colocada a proposta para avaliação, e que logo que o pessoal viu que isso foi inviável, prontamente o fato foi comunicado às autoridades competentes, e tudo se voltou a como era comumente.

 

LEIA TAMBÉM:

 CADERNO ESPECIAL DE NATAL