ONLINE
12




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


HABITAÇÃO:Vereador pede que Klabin ceda alojamento
HABITAÇÃO:Vereador pede que Klabin ceda alojamento

Manifestação cobra a construção imediata de moradias em TB

 s

2016-08-15 às 21:03:31) Um bom número de famílias, hoje residentes em condições irregulares, seja com documentação, e até mesmo de suas necessidades básicas, e que aguarda a construção de moradias, seja no Jardim São Silvestre, como no Rio Alegre, foi até a sessão ordinária da Câmara Municipal, que abreviou a ordem do dia, e fez uma reunião onde atenderam a esse grupo. Portando cartazes e protestando pacificamente pela falta de medidas práticas que venham a solucionar essa questão habitacional, eles foram elogiados por todos os vereadores pela forma ordeira e organizada com que lá estiveram.

Dos vereadores, vários apontamentos, como em sabendo conforme foi colocado de que os reivindicadores não estão pedindo nada de graça, mas sim, a baixo custo, que então, sejam adequados num projeto habitacional de mutirão, que barateia em cerca de 60% o custo de cada residência. Conforme exposto, também poderiam ser ocupadas os lá informados, cerca de 50 apartamentos do Residencial Atlântico, que já se encontram vazios. Com grande repercussão entre os manifestantes, a fala de um outro vereador opinou que poderia (pode) existir a imediata sensibilidade da Klabin na cessão do espaço que serviu de alojamento de seus funcionários, no alto do Bairro São Francisco, para amenizar essa problemática.

d d

Unanimidade entre os vereadores, foi lembrada a fala da Caixa, de que o que travava a liberação de casas populares para Telêmaco era a paralisação das obras do Residencial Atlântico, mas que isso já é ponto encerrado, pois este já foi inclusive entregue. “O que está acontecendo que existe projeto de casas e a Caixa não libera?”, foi a pergunta em grupo. A convocação (convite) para que a gerência regional da Caixa dê explicações o mais rápido possível no plenário, foi prometida aos presentes, pelos legisladores.

Amanhã, às 14 horas, um grupo de líderes da manifestação de hoje, e os presidentes das comissões na Câmara Municipal, convidarão o secretário da Assistência Social, de Planejamento Urbano e de Saúde, para que pontos das principais reivindicações desta população, sejam colocados e por eles procuradas soluções.

Importante lembrar outro ponto incomum, que pelo Executivo e Legislativo, há também as limitações impostas pela Lei Eleitoral em termos de realização de obras, mas que por ser uma reivindicação que emana da população interessada, segundo os vereadores, vindo o pedido da prefeitura, eles deverão aprovar de imediato.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM