ONLINE
16




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


IFPR/TB:Processo seletivo com 268 vagas e 6 cursos
IFPR/TB:Processo seletivo com 268 vagas e 6 cursos

Na segunda iniciam-se as inscrições, e na quinta: Mostra de Cursos

 s

2016-09-30 às 08:52:41) O professor Rafael Augusto Michelato, do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus de Telêmaco Borba, recebeu na tarde de ontem ao site Oberekando onde a pauta foi o processo seletivo IFPR 2017 para os futuros alunos interessados nas 268 vagas em seis cursos, entre técnicos e superiores.

S

As inscrições, que abrem-se dia 03 de outubro, ou seja, logo nesta segunda-feira, vão até 08 de novembro e deverão ser realizadas pela internet, por meio do portal da FUNTEF: www.vestibular.funtefpr.org.br. Já as provas acontecerão em 11 de dezembro de 2016, das 14h às 18h30.

Michelato explicou que dentro da taxa de inscrição que é de R$ 60,00, existe ainda a possibilidade do pedido de isenção desta, (CLIQUE E VEJA OS CASOS ESPECÍFICOS CITADOS NO EDITAL QUE OFICIALIZA A OFERTA DO PROCESSO SELETIVO), porém, é necessário que se observe a data limite para essa isenção, de 21 de outubro. “Não podemos privar as pessoas que não têm condições, de estudar, pelo fato de não terem como pagar a taxa de inscrição”, lembra.

Quanto ao diferencial do futuro aluno IFPR, e o que é por demais atrativo, existe a “possibilidade” de bolsas, a se observar: Programa Complementar de Assistência ao Estudante (Pace), Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis), Programa Estudante-Atleta (PEA), Programa de Monitoria, e Programa de Apoio à Participação em Eventos.

 

MOSTRA DE CURSOS

S

No terceiro dia em que as inscrições tenham sido iniciadas, ou seja, dia 06, quinta-feira próxima, um atrativo à toda comunidade de Telêmaco será a Mostra de Cursos, que estará ativa em dois turnos: das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 21h00. “Venha conhecer nossa infraestrutura! Venha conhecer nossos professores: Estes fatores são a razão de tão bem qualificados serem os nossos alunos!”.

A importância dessa Mostra, vê-se sobretudo na reação dos futuros alunos, pois ao passarem pelos stands, é comum a seguinte exclamação, lembrada na entrevista pelo professor Rafael: “- Quero fazer Mecânica... minha vida é Mecânica! E ao passarem pelo setor de Automação, acontece a mesma sensação!”.

 

Leia Também:

IFPR: MOSTRA DO CURSO DE LUTERIA SEGUE ATÉ 21 HR

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM