ONLINE
10




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


IMBAÚ: Miro recebe contraturno social da Klabin

Obra vai quase que dobrar capacidade de atendimento

D

2016-06-03 às 19:39:48) Foi inaugurada na manhã de hoje pelo prefeito Cassemiro Vieira, de Imbaú, a obra do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mais conhecida como contraturno social.

Na entrega solene, usaram da palavra os vereadores Manoel Eurides Gonçalves, Ademilson Jangada e a secretária de Assistência Social, Claudiane Pinto Martins, além do prefeito, e de Wilson Paiva, que é gerente de Assuntos Com a Comunidade, da Klabin.

A obra que agora será gerida pela prefeitura municipal, foi construída pela Klabin, como parte do pacote de cumprimento de responsabilidade social desta, para com os municípios que são abrangidos pela indústria, e especificamente neste caso, pelo Projeto Puma, localizado em Imbaú.

D  S

O vereador Eurides, mais conhecido como Pé Inchado, referiu-se a Klabin e enalteceu o esforço de Miro. Ele fez um paralelo, que enquanto em todo o Brasil se vê uma série de dificuldades, ainda assim, em Imbaú, obras acontecem.  “Agradecemos a Klabin que nos traz esperanças e também à boa convivência que o prefeito tem com a câmara”. Ademilson, agradeceu a Klabin, à prefeitura e aos companheiros vereadores. “Essa obra foi pensada e construída junto com a comunidade, e é de grande importância por beneficiar a questão do menor, e também fortalecer o vínculo família x escola x trabalho.

D

Claudiane lembrou como era o trabalho feito na Vila Nicolau, com uma sede pequena, e que a partir de hoje, com atendimento as crianças de 6 a 15 anos: “Essa sede... não esperávamos algo tão grande”, confidenciou. “Poderemos quase dobrar o número de vagas”.

S

O prefeito Miro citou outras ações da Klabin, ao qual agradeceu. Falou também da grande praça que fica na área central e aos fundos da prefeitura, também ofertada pela empresa, e que em muito breve será inaugurada, e num valor próximo de um milhão de reais. “Todos conheceram como era o contraturno antes, e hoje se chega até a estranhar, pois ficou muito boa. Como gestor do município, ficamos mito felizes em entregar essa obra”. Ele completou: “Agradeço muito a Wilson Paiva, por vir a Imbaú e ajudar nossa gente”. Por fim Miro desejou às famílias que seus filhos sejam felizes no local, e que aprendam e se divirtam, inclusive, com as atividades, e com uma bonita quadra, que inclui o projeto arquitetônico.

 

A KLABIN

D

Assim como fez com os demais municípios de sua abrangência, com retorno do investimento na unidade fabril de Ortigueira, o Projeto Puma, em forma de responsabilidade social, contemplando-os com obras, o representante da Klabin lembrou das primeiras reuniões que ainda aspiravam a construção de uma nova fábrica para a região, e que já se projetava a canalização de recursos e de que os reflexos seriam grandes. Mesma dimensão da importância de se investir na questão da infância.

Ele ainda informou que em Imbaú a Klabin auxilia nas questões do lixo sólido, na construção da praça, na capacitação da rede de proteção contra abusos contra crianças, no programa matas sociais que permitem a diversificação da produção por parte das pessoas que vivem no campo bem como capacitação para que os mesmos consigam vender suas produções e muitas vezes para a própria Klabin, além do próprio contraturno. “Que o espaço seja bem aproveitado”, disse Paiva, que fez a seguinte conclamação à comunidade: “Não vamos deixar esse espaço ocioso! Vamos, com trabalho voluntário, por exemplo, fazer esse local funcionar!”.

 

LEIA TAMBÉM:

Klabin e Prefeitura entregam CCC em TB. Ampliação e reforma zera lista de espera e mais que dobra capacidade de atendimento