ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Klabin e Prefeitura entregam CCC em TB

Ampliação e reforma zera lista de espera e mais que dobra capacidade de atendimento

 S

2016-05-31 às 13:06:40) Foi entregue na manhã desta terça-feira, as obras de ampliação do Centro de Convivência da Criança (CCC), popularmente conhecido como SOS, e que até então tinha a nomenclatura de Contraturno Socioeducativo.

A obra faz parte dos investimentos da empresa Klabin, no aspecto social, junto aos municípios que abrangem o Projeto Puma, situado em Ortigueira.

O fato de mais que dobrar a capacidade de crianças atendidas, que era de 86, e passa a 200, traz consigo um importante dado, que é o zeramento de uma lista de espera que estava em 60 menores.

Reformado e ampliado pela Klabin, em parceria com a Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, o espaço teve a construção de duas salas de aula, reforma e ampliação da cozinha e refeitório, reforma e cobertura da quadra esportiva, além da edificação de dois vestiários novos com acessibilidade. No ato, a empresa doou também um automóvel para o CCC.

D

No Centro de Convivência, as crianças têm reforço escolar, recreação, participam de atividades esportivas e oficinas culturais diversas como fanfarra, dança, Jiu-Jitsu e coral. Neste local os alunos recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde. O Centro recebe as crianças de 6 a 12 anos encaminhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Ministério Público, Conselho Tutelar e crianças em situação de acolhimento.

Além do prefeito municipal de Telêmaco Borba, Luiz Carlos Gibson, do secretário de Assistência Social, José Carlos Valentin, os vereadores Mário Cesar Marcondes, que é presidente da Câmara, e Marcos Willian, que inclusive é professor voluntário de artes marciais da entidade, estiveram neste ato.

Representou a Klabin, Wilson Paiva, que é gerente de Relações com a Comunidade. Ele, na ocasião, falando ao Oberekando (Vídeo Abaixo), citou outras iniciativas da empresa com esse mesmo intuito social, e olhos voltados à sustentabilidade em sua amplitude, seja em Telêmaco, Ortigueira e Imbaú, como nas demais cidades abrangidas pelo Projeto Puma.

Entre os presentes, e pela relevância que esse local dá à proteção às crianças em todos os aspectos, houve a presença do delegado da Polícia Civil, Nilson Rodrigues. Quando da entrevista com ele (Vídeo), o site também abordou como assunto adicional, a sala específica que existe na delegacia de Telêmaco Borba, para que sejam ouvidas crianças vítimas de abuso. Essa problemática veio à tona, de forma nacional, quando no Rio de Janeiro aconteceu o grave abuso contra uma menor. Ela repudiou o fato de ser ouvida por agentes do sexo masculino, devido ao constrangimento da abordagem pelo acontecido. Numa parceria com o Núcleo de Combate à Violência IntraFamiliar e a 18º SubDivisão Policial, esta modalidade de atendimento conta com o sistema de escuta especializada.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM