ONLINE
8




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Inaugurado o Cras Rio Alegre

Localizado próximo ao Residencial Atlântico, abrangerá 12 bairros

 s

2016-05-24 às 14:13:34) Aconteceu nesta manhã, a inauguração do Cras Rio Alegre – Centro de Referência de Assistência Social, em Telêmaco Borba. A obra que deverá dar atendimento a uma média de 1500 famílias, incluindo as mais novas moradoras do Residencial Atlântico, abrange 12 bairros da cidade e teve um investimento de 326 mil reais. Estavam na solenidade o prefeito Luiz Carlos Gibson, o secretário de Assistência Social – pastor José Carlos Valentin, e Mário Cesar Marcondes, que é o presidente da Câmara. Também o vereador Maurício Diógenes de Castro, dentre outras autoridades.

Da Regional da Secretaria de Estado a Família e Desenvolvimento Social, de Ponta Grossa, estiveram também Vandele Arcoverde Silva e Elesandra Silva. Todos foram recebidos pela coordenadora do local, Fernanda Schambakler.

José Carlos, em seu discurso, afirmou que esta foi a administração que mais investiu em Assistência Social, vendo profissionais com perfil técnico, e não político, para este segmento. “Nós não inventamos nada fora daquilo que norteia a área. Aqui não tem esmola: tem sim política de Assistência Social”.

Por sua vez, o presidente da Câmara lembrou quando iniciou sua caminhada no Legislativo: “Sofríamos no âmbito da Assistência Social, pois não tínhamos política nesse sentido”.  Ele reafirmou a toda a equipe: “Só temos elogios, na Câmara, a vocês, que fazem todo o trabalho para que o gestor tome as decisões”.

O prefeito disse que com essa obra, a cidade fica toda atendida, geograficamente, no que refere-se à Assistência Social, devido às unidades do Cras no São João e Centro, já existentes. Ele também citou os moradores do Residencial Atlântico: “Esta equipe estará à altura para atender a toda a população!”.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM