Reunião de toda segunda-feira teve entrega do micro-ônibus para a Saúde.
A Devocional de hoje tratou das audiências públicas que deverão acontecer em novembro: uma relacionada ao monitoramento por câmeras, que já teve apresentação técnica do projeto à câmara de vereadores, e que deve ter andamento no mês de janeiro, e também a guarda municipal. “Passado isso, no começo do ano já iremos tratar da contratação da empresa para o serviço”, disse Altamiro Ramos. A reforma administrativa foi outro assunto em pauta e acontecerá em 2015.
A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, Carlos Roberto Ramos (Carlão), e dos vereadores Miltinho Machado, Maurício de Castro, Élio Cesar, César Marcondes (Cesinha), Célia Andrade, Marcos Willian e Everton Soares (Tôto). A presença desses se deu, sobretudo pela entrega oficial ao município de um micro-ônibus com verba que o Legislativo devolveu como sobras, especialmente ao setor de Saúde. Outros investimentos foram feitos com o montante de 1 milhão e 30 mil reais retornados das economias da câmara, como carros pequenos para transporte de pacientes, uma bomba para desentupimento de bueiros e um uma unidade de suporte avançado (Ambulância). Tanto o caminhão com a bomba já instalada como a ambulância, ainda serão entregues à administração.
Logo no início do Devocional, Altamir disse que nos últimos dois meses, quase que a toda segunda-feira uma entrega de veículos foi feita pela administração. Carlos Roberto Ramos explicou que a aquisição do micro-ônibus é a contribuição da Câmara aos munícipes, e quanto ao gesto dos avanços na Saúde, elogiou o que vem sendo feito: “Dai a Cezar o que é de Cezar!”. Ele explicou a tarefa do legislativo que é fiscalizar, mas deixou claro: “Nunca travamos nada!” Por sua vez, quanto à relação Executivo x Legislativo, Cesinha comentou: “O Executivo e o Legislativo são separados apenas por uma rua, que pode ser, ou estreita ou larga, e felizmente tem sido estreita!”. Tôto disse que se os dois poderes caminharem juntos, todos têm a ganhar. Elogiando o atual momento entre prefeitura e vereadores, Marcos Willian disse: “Esse não é um trabalho de uma mão só!”.
O secretário da Saúde, Cláudio de Souza, agradeceu a compreensão dos vereadores e do prefeito pela liberdade de trabalho que tem recebido. Ele disse também dos sete médicos que foram recebidos pelo programa Mais Médicos, inclusive com mais um casal desses, sendo apresentado durante o encontro. Após ter sido reconhecido e exaltado pelo vereador Cesinha em sua eficácia pelos serviços prestados, Cláudio fez questão de lembrar os mais de 14.800 atendimentos do Centro Regional de Especialidades em oito meses de funcionamento.
Encerrou o encontro o prefeito Luiz Carlos Gibson, citando que todas as vantagens se dão à população, quando são dadas as mãos e se trabalha junto. “Nunca se investiu tanto nessa cidade como agora. Para prestar um trabalho com qualidade se custa dinheiro, mas os resultados estão por ai. Ele finalizou dando boas vindas aos novos médicos”.
Por fim, mais uma vez Carlão usou da palavra para informar que existem 410 mil reais já reservados para a revitalização do prédio da Câmara, e que entende a necessidade de verba para as cirurgias eletivas, mas que, em se tendo alguma sobra da Casa de Leis, essa será destinada para tal.
Leia Também: