ONLINE
10




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

A


JÁ ORDENADO, AGORA WAGNER É O NOVO PADRE DE TB

 Hoje acontece a Primeira Missa no Socomin, às 19:30

s

2017-07-31 às 13:03:49) O dia de ontem foi marcante para a comunidade Nossa Senhora Aparecida, do Socomin. O dia foi marcante para este bairro, e sobretudo à Rua João Siqueira Filho! Como se costuma dizer ao expressar este contentamento: Eles deram um padre à igreja! E hoje, logo mais às 19:30, será no mesmo local em que por vezes serviu como coroinha, que o agora padre Wagner, reza sua primeira missa.

s

Num domingo repleto de emoção, ele foi ordenado pelas mãos episcopais de dom Sérgio Arthur Braschi, da Diocese de Ponta Grossa, e abençoado pela alegria sem medida de sua família: a mãe Devanir da Luz Oliveira, o pai Ilson Romão da Silva, e os irmãos Rafael Oliveira da Silva e Ana Cláudia Oliveira da Silva.

Os párocos Primo Hipólito, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima que ficou totalmente tomada pelos fiéis, e também Silvio Mocelin, da São Pedro e São Paulo, que foi a casa de Wagner neste período pré-ordenação, falaram ao Oberekando de suas alegrias em acolhê-lo na vida religiosa agora de forma mais efetiva. Aliás, será nesta igreja da Área 2, que ele permanecerá.

 

EMOÇÃO E LEMBRANÇAS

s s

Um adendo fugindo ao contexto normal do segmento desta matéria, foi por parte deste jornalista, ver visto na celebração, Tico Spinardi e a esposa Aparecida (Cida), além de Eurides Gimenes.

Foi justamente graças à corações solidários que foi possível no entre 1979 e 80, minha estadia no Seminário em Ponta Grossa, onde permaneci por um ano e meio. Tico Spinardi, o “Padrinho Tico com a Madrinha Cida” foram um dos vários padrinhos vocacionais, que auxiliavam na mensalidade. Outro também, que no momento da decisão após eu ter passado no estágio, foi essencial, Eurides Gimenes, no Armarinhos Paraná, a pedido do In Memorian, padre Ricardo, fez todas as facilidades como desconto de pai pra filho, na compra das roupas e materiais necessários e existentes no seu estabelecimento, para que fosse possível aos meus pais, esse meu período em Ponta Grossa. Foi também uma Gimenes, uma das madrinhas vocacionais de Wagner. Que todos os diversos que foram os meus, sintam-se lembrados e novamente recebam minha homenagem e eterna gratidão! “Não prossegui, mas os ensinamentos pra vida, lá recebidos, são e me serão luz, pra sempre! Obrigado!”.

 

RELEMBRE A HISTÓRIA E A TRAJETÓRIA DO PADRE WAGNER. CLIQUE AQUI!