ONLINE
29




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


PROF. JOÃO VICTOR MOURA: Muito além de ensinar
PROF. JOÃO VICTOR MOURA: Muito além de ensinar

Docente é conhecido e reconhecido pelo afeto dedicado ao seus alunos

s

2017-01-06 às 00:34:21) Uma entrevista que acalha com esse período de férias: um momento que convida à reflexão para os estudantes, crianças, jovens e adolescentes e à população em geral.

O professor João Victor Moura, nascido em 31 de janeiro de 1984 e formado em Farmácia, esteve com o site Oberekando na tarde desta quinta-feira, e numa conversa bastante descontraída, falou da vida dos estudantes e sobre o comportamento das crianças, mas sobretudo adolescentes e jovens, diante dos desafios que se mostram à frente deles.

Docente do Colégio Positivo e D. Bosco, e lecionando as disciplinas de Química e Ciências, foi questionado justamente do como ser responsável por uma área, que em geral, - a exemplo de Química, por ser do campo de Exatas -, não raramente acaba se tornando o bicho papão dos alunos. “Nós professores, temos que ter essa capacidade de nos reinventarmos todos os dias e de entrar um pouco também dentro da realidade jovem”. Ele lembrou dentre outros, ótimos exemplos que teve, com seus professores, de Química, Ulisses, que ele crê, esteja residindo no Rio de Janeiro, e também Paulo Bega, que mora em Curitiba

Conhecido e reconhecido pela sua vocação de escutar, ser amigo e conciliar isso com o foco principal que é lecionar, João que retorna nesse fim de semana ao Grupo de Renovação Carismática Leão de Judá; comentou da influência que os meios de comunicação e a música com letras nem sempre aconselhadoras, têm sobre esses meninos e meninas.

O foco nos estudos, unido a um viver a vida em sua plenitude, foi outra questão feita a ele. O aparelho celular foi também citado na entrevista como um grande vilão à atenção do estudante. Nesse sentido, ele dá algumas dicas. Para o mestre, se soubesse usar da forma correta, esse aparelho poderia ser instrumento somador.

Ele que vem de uma recuperação com êxito, de depressão, faz um importante alerta quanto a pessoas que passam por essa situação: “Se você passa por isso, busque medicação, mas acima de tudo, os médicos, pois eles foram criados pelo homem pela inteligência dada por Deus”.  Ele faz uma imprescindível colocação: “E longe de dizer que quem passa por depressão, é alguém que não tem Deus no coração... longe disso, pois grandes padres e pastores, passam por esse processo!”.

Namoro, relacionamento amoroso com responsabilidade, os cuidados com a cultuação simplesmente do estético em detrimento dos valores interiores, foram outras citações.

Membro da comissão técnica da Associação de Vôlei de Telêmaco Borba até então, está em pausa no momento, porém, seja na agremiação, ou com seus alunos, tem sua passagem elogiosa por tanto empenho e por ter cativado o coração de tantos jovens atletas, que nele encontraram um irmão, um pai e alguém da própria família.

Imperdível, assista a entrevista na integra e compartilhe essa verdadeira reflexão ao coração de todos.

 

Leia Também:

 MÁRCIO, RITA E VEREADORES SÃO EMPOSSADOS. Os deputados Aliel Machado e Péricles de Mello prestigiaram a solenidade