ONLINE
13




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Márcio, Rita e vereadores são empossados

Os deputados Aliel Machado e Péricles de Mello prestigiaram a solenidade

 s

2017-01-02 às 03:17:19) Aconteceu no Anfiteatro do Centro Cultural Elohá Martins Quadrado, a Casa da Cultura de Telêmaco Borba, a posse dos treze vereadores e também do prefeito e vice prefeita, desta cidade.

A cerimônia foi iniciada com uma leitura bíblica e em seguida, o padre Primo Hipólito, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, dirigiu a todos uma mensagem e a bênção.

xd

Primeiros a serem empossados, os legisladores fizeram em seguida o seu juramento e após, a eleição da mesa diretora da nova Câmara, que apresentando chapa única, teve o vereador reeleito, Maurício Diógenes de Castro como presidente, com o também reeleito, Hélio Cesar (Fubá) o seu vice, e Elis Saldivar, como primeira secretária.

Em seguida, foi a vez de se dar posse, por ordem, à vice-prefeita, Rita Mara de Paula Araújo, e após, ao prefeito Márcio Artur de Matos.

d

Nas palavras da vice-prefeita, a alegria expressa por seu retorno à prefeitura após quatro anos, tendo sido anteriormente, primeira-dama - como esposa do ex-prefeito, o médico Eros Danilo e agora, na condição de vice-prefeita. Ela aproveitou a presença dos deputados – estadual: Péricles de Mello, e federal: Aliel Machado, para pedir ajuda em todos os sentidos, mas destacando-se a segurança pública, e citou “uma triste estatística do número de crimes que aconteceram em nossa cidade”. Rita lembrou que é a primeira mulher eleita para um cargo no Executivo desta cidade.

O prefeito Márcio foi enfático em seu discurso, e iniciou pedindo aplausos à Câmara que se finda, que se negou a conceder aumento tanto a eles, como aos chefes do Executivo. Disse que assim como tem por obrigação transmitir esperança, tem também de fazer exigências à todos, desde os filhos dele, e a todos. Necessidades como o Cense, o Hospital Regional, as policias bem como o Batalhão foram por ele citados. Márcio disse que se deparou com um cidadão jogando sofá num terreno baldio. Nesse sentido, disse que será estimulado que denúncias quanto a isso, cheguem até as autoridades competentes.  “A prefeitura vai assumir a responsabilidade que é dela, mas cada um tem que fazer sua parte”. Ele disse que as obras iniciadas e que estão em andamento, serão continuadas. Ele encerrou o seu discurso afirmando de que a responsabilidade do munícipe será cobrada, assim como ele tem que cobrar a responsabilidade da prefeitura”.

O pastor Valdir, presidente do Conselho de Pastores, fez uma oração que finalizou o evento.

 

LEIA TAMBÉM:

 ELEITOS EM 2 DE OUTUBRO: JUIZ DIPLOMA MÁRCIO E RITA. VEREADORES, TAMBÉM LAUZINHO E JOCELINO