ONLINE
10




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Kemira terá Escolha a Vida na praça neste sábado
Kemira terá Escolha a Vida na praça neste sábado

A idealização da Associação dos Funcionários Kemira conta com vários parceiros, como o Sicredi

f

Acontece neste sábado (19), a campanha “Escolha a Vida 2015”, na Praça Dr. Horácio Klabin, das 13 às 17 horas. Várias atividades serão desenvolvidas nesse trabalho da empresa Kemira, através da Associação dos Funcionários da Kemira (AFK), que tem a parceria do Sicredi, Sesi, Associação dos Engenheiros de Telêmaco Borba,  Extintel, Senai, advogados Adriano Rodrigues e Robert Pereira, Senai, Transform Academia, Fateb, SMCER, e Rádio T.

g

Serão oficinas, a exemplo de Dança, Jiu Jitsu/Muay Thai, e a Mundo Mágico, específica para as crianças, acrescentando-se palestras e demais espaços que também estarão ofertados.

Existe hoje um relevante projeto de parceria para a retomada da Praça Dr. Horácio Klabin, (antes chamada de Castelo Branco) como o grande centro de referência e lazer do município, como já fora no passado. Para isso, Kemira, Sicredi e Sesi tem se empenhado no maior número possível de ações ao ar livre, neste local realizado.

 

Associação dos Funcionários da kemira

f

Idealizadora da campanha “Escolha a Vida 2015”, a AFK, hoje com 51 associados, foi fundada em Telêmaco Borba em 2002 por iniciativa de colaboradores, e é gerida por uma comissão voluntária e pode receber contribuições financeiras e trabalhos voluntários de qualquer funcionário da Kemira. Ela tem como objetivos, a promoção da assistência social entre funcionários e terceirizados Kemira, da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, também do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, além do voluntariado e desenvolvimento econômico e social. São diversas as ações já desenvolvidas e em curso em Telêmaco, como acesso a estudantes carentes da rede pública à jornal escrito; doação de cabelo por parte de mais de 145  funcionárias, de cabelos para a confecção de perucas  à pessoas atingidas por câncer e festa do Dia das Crianças para escolas pré-selecionadas e localizadas em três comunidades carentes, dentre outras.

Especificamente quanto ao evento, Elines Machado (25) disse que as várias ações têm por objetivo auxiliar ao jovem tomar as decisões que serão de fundamental importância em sua vida e ao seu futuro. Ela é secretária da Associação dos Funcionários da Kemira. “Todos os participantes de uma das atividades da campanha receberão um cupom que dará direito a eles de participarem de sorteios de brindes”, informou Elines. O acesso à campanha é aberto à toda a comunidade de forma gratuita e ao público de todas as idades.

 

Leia Também:

Sesi e Sicredi resgatam o “Teatro na Praça”, com o projeto “União Faz a Vida”