ONLINE
15




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


Sesi e Sicredi resgatam o “Teatro na Praça”
Sesi e Sicredi resgatam o “Teatro na Praça”


 

Na Horácio Klabin que foi adotada graças ao projeto de parceria “União Faz a Vida”, centenas de crianças e adolescentes assistiram “O aniversário de Peter Pan”

 f

2015-08-31 às 13:03:45) O projeto Oficina “União faz a Vida”, do Colégio Sesi, abraçado pela parceria com o Sicredi, atraiu hoje centenas de alunos, além dessa instituição, também da Escola Mãe do Perpétuo Socorro, (Paroquial), para a apresentação da peça teatral “O aniversário de Peter Pan”.

O local escolhido para a o evento não se deu por acaso. O “Teatro na Praça” aconteceu na Horácio Klabin, que nessa ação conjunta com o Sicredi, foi adotada pelos alunos do Sesi.  Diversas ações, também unidas com a Secretaria de Obras Municipal, foram feitas na - ainda pelos mais tradicionalistas, Praça Castelo Branco.  O principal intuito da peça foi o despertar à preservação do patrimônio, seja ele cultural ou histórico; e nesta praça, para que ela retome seu lugar no contexto que já teve no passado, com o “resgatar esse espaço como possibilidade de lazer e cultura”, constou um prospecto da instituição.

r

Para Emerson Lara, gerente do Sicredi de Telêmaco Borba, “trata-se de um evento ao resgate de cidadania, e ver crianças imbuídas nesse projeto que traz benefício á Telêmaco Borba, causa extrema alegria, especialmente, fazer parte desse projeto”.

Diretora do Colégio Sesi telêmacoborbense, a professora Mirna Terezinha de Oliveira Santiago comungou do pensamento do Sicredi, ao expressar que sempre fala que a parceria Sicredi/Sesi não poderia ser tão mais acertada como é, porque nelas se congregam iniciativas de ação social, a exemplo das que são feitas.

f

Além do teatro, uma mostra do trabalho de Robótica executado por essa unidade educacional, foi exposta, onde aproveitou-se do tema “Perpetóleo” para se fazer uma demonstração. O Perpetóleo tem por intuito a coleta de óleo de cozinha usado, que ao invés de ser despejado no meio ambiente, é vendido a uma empresa especializada e seus recursos voltam em favor das casas de apoio mantidas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O Perpetóleo, em Telêmaco, é uma iniciativa da Rádio Vale do Tibagi FM, e sua idealização aconteceu pelo atual vigário dessa paróquia, padre Primo Hipólito, quando ele ainda estava na administração do Santuário Redentorista Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, na capital do Estado.

 

Leia Também:

GINÁSTICA DE TB LEMBRA INICIO DE ANA LUÍZA PIRES LIMA