ONLINE
9




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Klabin apoia Dia de Campo em Reserva
Klabin apoia Dia de Campo em Reserva

Empresários e produtores rurais se reuniram para conhecer inovações sobre silvicultura e as perspectivas do mercado madeireiro na região dos Campos Gerais

FONTE: KLABIN

 y

2015-09-02 às 12:43:36) A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, foi uma das apoiadoras do evento Dia de Campo, promovido pela Agência da Madeira e a Prefeitura Municipal de Reserva, no Paraná, com apoio da Embrapa Florestas. Realizado na Fazenda Tangará, na terça-feira, dia 25, o evento reuniu cerca de 150 pessoas ligadas à cadeia produtiva da madeira como empresários e produtores rurais a fim de conhecer inovações sobre silvicultura e as perspectivas do mercado regional.

A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito de Reserva, Luiz Carlos Vosniak, e pelo diretor da Agência da Madeira, Chico Moreira. A Klabin aproveitou a oportunidade para explicar o trabalho de fomento que desenvolve com produtores rurais e a perspectiva do consumo de madeira na região após o início da operação de sua nova fábrica de celulose, em construção em Ortigueira (PR). A importância sobre a certificação florestal e o sistema agrosilvipastoril, que intercala pecuária, agricultura e florestas, também foram temas apresentados pela companhia no evento.

Já na área de campo, os profissionais da Fazenda Tangará explicaram o sistema agrosilvipastoril realizado no local, que une ovelhas, a plantação de florestas e trigo. A Fazenda, com uma área total que ultrapassa 200 hectares, é uma das unidades fomentadas da Klabin e integrante do Grupo de Produtores Florestais do Médio Rio Tibagi (GPMT), que recebeu a certificação FSC® (Forest StewardshipCouncil®) no fim do ano passado. A certificação reconhece o manejo florestal responsável e permite a comercialização da madeira com maior valor agregado, o que traz benefícios para toda a cadeia produtiva. As empresas TMO e Palfinger realizaram demonstrações de seus equipamentos destinados a colheita e carregamento de madeira.

 

 

Sobre a Klabin 

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

Saiba mais em www.klabin.com.br

 

Leia Também:

VÔLEI: AVTB TEM QUATRO PRE-CONVOCADAS PARA A SELEÇÃO PARANAENSE SUB15