Empresa cedeu aos futuros policiais as instalações de um dos residenciais do Projeto Puma, localizado no bairro São Francisco, além de fornecer as refeições
FONTE: KLABIN / Foto: PMTB
2016-02-25 às 01:30:25) Uma parceria entre Klabin e a Polícia Militar (PM) vai viabilizar a formação dos 90 policiais que participarão do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar (CFSd PM), iniciado na última segunda-feira, 22 de fevereiro, em Telêmaco Borba. A empresa cedeu as instalações de um dos residenciais do Projeto Puma, situado no bairro São Francisco, para hospedagem dos alunos. O local tem infraestrutura completa de esporte e lazer. Além disso, a empresa fornecerá a alimentação dos policiais durante os 8 meses do curso. Os soldados formados irão compor o futuro 26º Batalhão da PM de Telêmaco Borba.
Além da parceria com a Klabin, a PM também conta com o apoio da Faculdade de Telêmaco Borba (Fateb), que disponibilizou, temporariamente, transporte para os policiais e três salas com infraestrutura necessária para o desenvolvimento das aulas até que as instalações da Klabin estejam liberadas, no começo de março.
Durante o curso, os futuros soldados receberão aulas pedagógicas e instruções de atividades práticas operacionais com instrutores de outras unidades, como a 4º CRPM, 1º Batalhão da PM (Ponta Grossa), 5ª Cia da Polícia Rodoviária (Ponta Grossa), Grupamento de Bombeiros, Polícia Ambiental, além de juízes e promotores públicos. Na metade deste ano, os policiais já terão a oportunidade de vivenciar o patrulhamento nas ruas, durante as práticas operacionais, acompanhados de seus monitores.
“A Klabin sempre defendeu e empreendeu esforços para que o Batalhão de Polícia Militar viesse para Telêmaco Borba e, agora, estamos apoiando que a escola de policiais seja instalada na cidade, contribuindo para que esses policiais permaneçam na região depois de formados”, afirma Uilson Paiva, gerente de Sustentabilidade e Comunicação do Projeto Puma, da Klabin.
Leia Também: