ONLINE
9




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Klabin ePolícia Ambiental formam Protet Ambientais
Klabin ePolícia Ambiental formam Protet Ambientais

Essa foi a 28ª turma

FONTE: KLABIN

 f

2015-12-17 às 08:36:24) Durante o curso, 23 alunos da rede municipal de Lages (SC) tiveram aulas teóricas e práticas sobre a preservação do meio ambiente

 

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, realizou ontem, dia 16 de dezembro, em parceria com a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, a formatura da 28ª Turma de Protetores Ambientais. O evento ocorrerá às 19 horas, na Câmara dos Vereadores de Lages.

 Para se tornarem Protetores Ambientais, os formandos aprenderam na prática a cuidar da natureza e tiveram 180 horas de aulas sobre preservação ambiental, poluição – do ar, da água e do solo – e reciclagem, ministradas pela Polícia Militar Ambiental e especialistas convidados. No final do curso, os estudantes participaram de dois dias de acampamento, com aulas diurnas e noturnas para estimular os sentidos – audição, visão, olfato e tato – o espírito de equipe, a liderança, e receberam instruções do Corpo de Bombeiros sobre primeiros socorros e prevenção de incêndio.

O Programa Protetores Ambientais é uma iniciativa da Polícia Militar Ambiental em parceria com as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação e a Klabin, e já beneficiou mais de 470 estudantes da região serrana de Santa Catarina. Desde 2005, a Klabin é parceira do Projeto. No total, 288 alunos foram formados com o apoio da companhia, que este ano colabora pela 11ª edição consecutiva.

 

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

 

LEIA TAMBÉM:

 CADERNO ESPECIAL DE NATAL