ONLINE
10




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Klabin realiza 26ª edição do Programa Caiubi
Klabin realiza 26ª edição do Programa Caiubi

Com 15 anos de atuação, o Projeto contribui com a conscientização ambiental e promove a capacitação de educadores

FONTE: KLABIN

S

2016-05-06 às 09:10:41) A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, promoveu, entre os dias 4 e 5 de maio, a 26ª edição do Programa Caiubi, que dessa vez contemplou escolas da cidade de Lages (SC), beneficiando cerca de 50 professores das redes municipal e estadual. Realizado no Centro de Educação Ambiental da Klabin, inaugurado em Correia Pinto (SC) no ano passado, a edição envolveu palestras e atividades práticas de conscientização ambiental, além de orientações sobre fauna, flora, sustentabilidade e manejo florestal.

Os professores tiveram a oportunidade de conhecer o Programa Matas Legais, promovido pela Klabin em parceria com a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), que orienta os pequenos e médios proprietários rurais a terem um aproveitamento mais eficiente de suas terras. A programação do evento também propiciou aos professores a participação em atividades lúdicas, realizadas com apoio da Polícia Ambiental, informações sobre a fauna regional compartilhadas por especialistas que monitoram essa forma de vida nas áreas florestais da empresa, além de visita à Trilha Araucária da Klabin, em Correia Pinto, e aos laboratórios de botânica e entomologia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O Programa, iniciado em 2007 em Santa Catarina, tem aproximado ainda mais a Klabin das comunidades nos 40 municípios do Estado onde a companhia possui áreas florestais e industriais. O objetivo do projeto é sensibilizar os educadores para a questão ambiental, com o intuito de que se tornem multiplicadores desse conhecimento para os alunos e as comunidades em que atuam, desenvolvendo trabalhos relacionados e que também contribuam com o conteúdo curricular. Dessa forma, as experiências da empresa com o desenvolvimento sustentável regional passam a ser conhecidas pela população, que responde positivamente ao final de cada programa e compartilha esse conhecimento.

Além de material didático e apostilas, as áreas florestal e industrial da Klabin ministram as palestras sobre as ações socioambientais da companhia para o desenvolvimento sustentável. A programação da 26ª edição do Caiubi foi realizada pela Klabin em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Polícia Ambiental, a Apremavi, pesquisadores especialistas e apoio da Prefeitura Municipal de Lages.

 

O Programa Caiubi

A Klabin iniciou o Programa Caiubi no Paraná em 2001. Em Santa Catarina, o Projeto é promovido em parceria com Secretarias de Educação e desde sua criação já impactou mais de mil professores de 377 escolas e cerca de 122 mil estudantes.

 

Sobre a Klabin

 A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

Saiba mais em www.klabin.com.br

 

Leia Também:

CONHEÇA E PATROCINE VOCÊ TAMBÉM A AVTB