ONLINE
6




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Mãe Paranaense comemora 3 anos de funcionamento
Mãe Paranaense comemora 3 anos de funcionamento

Ambulatório regional atende obstetrícia de alto risco

FONTE: PMTB/AEN

s

2016-05-12 às 06:44:47) No dia 10 de maio, o Ambulatório Regional de obstetrícia de alto risco Mãe Paranaense completou três anos de funcionamento em Telêmaco Borba.

Em 2013, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o Ambulatório, que passou a contar com o atendimento multiprofissional às gestantes de alto risco e risco intermediário.

A implantação do novo estabelecimento de saúde no município proporcionou a população o acesso ao serviço especializado e, a disponibilização de estrutura física adequada para o atendimento a gestantes e puérperas.

Atualmente o ambulatório conta com quatro médicos obstetras, uma enfermeira obstetra, três técnicas de enfermagem e uma coordenadora.

Ainda, garante o encaminhamento para atendimento especializado em outras áreas, como, endocrinologia, cardiologia, nutrição, dentre outros.

O Ambulatório atende cerca de 350 pacientes por mês, entre gestantes de alto risco e de risco intermediário, além de puérperas, que são referenciadas pela atenção primária dos municípios pertencentes a 21ª Regional de Saúde.

São garantidos a realização de todos os exames necessários, conforme avaliação individualizada de cada paciente.

 

No ano de 2015 foram disponibilizados cerca de 4.7 mil exames.

Além dos atendimentos realizados no próprio ambulatório, as gestantes são vinculadas a um hospital de referência para a realização do parto, conforme a sua estratificação de risco.

De acordo com Thaísa Aélica Nascimento Feitoza, coordenadora do ambulatório, a implantação do serviço foi uma conquista das munícipes, pois viabilizou a realização de um atendimento humanizado e de alta qualidade.

Para o secretário municipal de Saúde, Cláudio de Souza, o ambulatório representa o fortalecimento das ações que visam à diminuição dos índices de mortalidade materno-infantil da região, pois, possibilita o atendimento especializado em tempo oportuno.

 

Leia Também:

CONHEÇA E PATROCINE VOCÊ TAMBÉM A AVTB