ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Magistério conquista o primeiro avanço de carreira
Magistério conquista o primeiro avanço de carreira

Valores deverão ser pagos na folha de setembro em TB, pois a de agosto já está processada

FONTE: PMTB

a

2015-08-25 às 09:17:01) Após a aprovação por Lei nº 1866 em 2012, os professores da Rede Municipal de Ensino, obtiveram este mês de agosto o primeiro avanço de carreira.

A conquista foi comemorada pela Comissão do Plano de Carreira do Magistério que trabalhou durante as férias no intuito de promover a avaliação dos quase 700 servidores, pertencentes a 23 escolas e 13 Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil).

Representantes dessa comissão, presidida pela professora Giselle Aparecida Oliveira, estiveram em reunião com o prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário municipal de Educação, professor Celso Augusto Souza de Oliveira, para explanar a importância desse feito.

O avanço corresponde a 1.6 sobre o salário a qual o professor está relacionado, sendo escalonado pelas letras A ao O, sendo A início de carreira e O, final de carreira.

Como a folha de pagamento já está processada e a publicação do resultado da avaliação de desempenho ocorrerá somente hoje (25), no Boletim Oficial do Município, os valores deverão ser pagos na folha de setembro.

 

O valor é retroativo a maio de 2014.

A progressão dos servidores do magistério ocorre a cada dois anos, portanto em outubro deste ano, será feita a avaliação referente ao ano de 2014.

"Quero parabenizar aos professores pela conquista e volto a frisar, que esta é a mudança que apregoamos. Comprometimento com o funcionalismo público concedendo salário justo e melhores condições de trabalho", atesta Gibson.

Para a professora Giselle, a progressão é resultado de trabalho e dedicação pela Comissão que acompanhada todos os passos do Plano de Carreira como para o professor que será contemplado com o benefício.

Na opinião do secretário de Educação, professor Celso, a Administração está de parabéns por poder cumprir o que está na Lei, atendendo a classe de professores que receberão neste período o seu salário acrescido do benefício da progressão.

"O valor já está previsto no orçamento, segundo o prefeito, e todos receberão em parcela única", reitera o professor Celso.

 

Leia Também:

ANA LUÍZA PIRES LIMA ENCHE TB DE ORGULHO: Vice-campeã brasileira e Ouro no Solo