ONLINE
11




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


MARIA MAZZETTI: Alto das Oliveiras ganha Cmei

Rossoni e os deputados Sandro Alex e Alexandre Curi estiveram com Márcio no local

 

2017-12-16 às 03:10:02) Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 15 de dezembro, a inauguração do Cmei Maria Mazzetti, que se localiza no bairro Alto das Oliveiras, em Telêmaco Borba. Já no ato, 30 crianças que até então estavam num prédio locado, eram estudantes desse local. A expectativa é que para 2018, este atenda até 112 alunos e com estrutura ainda que poderá proporcionar ampliação para mais salas, segundo informou a secretária municipal de Educação, professora Rosimeyre Silveira Carneiro.

Além dela, estavam presentes o prefeito Márcio Artur de Matos, a vice-prefeita Rita Mara Araújo, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, Maurício Diógenes de Castro e demais vereadores. O presidente da associação de moradores do bairro lá estava.

Chegaram um pouco antes do ato de inauguração, o chefe de Estado da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, que também é deputado federal; Edgar Bueno, secretário para Assuntos Estratégicos do Estado, além dos deputados Sandro Alex e Alexandre Curi. Eles fizeram uma avaliação dos recursos e benefícios conseguidos pelo governador do estado à Telêmaco Borba, bem como os enumeraram. Devido a compromissos que ainda tinham para cumprir, eles se deslocaram até o Hospital Regional, que tem matéria específica neste site. Clique e confira.

Discursando para os presentes, a vice-prefeita agradeceu pela honra de ter tido o esposo dela convidado para o evento, e lembrou que o acompanhou a Brasília à época na condição de primeira–dama, para receber a obra. “É a primeira das muitas obras que o senhor vai entregar. O ano de 2018 será profícuo em obras”, disse ela, que acrescentou o esforço de todos para este momento, como servidores, secretários e vereadores, e falou que um sonho não se sonha sozinho.

Antes, o ex-prefeito Eros Danilo Araújo, seu esposo, discursando, também se disse emocionado por ser lembrado pelo atual prefeito Márcio.

Por sua vez, o prefeito Márcio fez um retrospecto de como foi o processo da escolha da secretária da Educação, vendo a presença em massa de profissionais dessa área no evento e as agradeceu por tanto carinho com as crianças. Sua chegada à escola pela primeira vez, aos sete anos e meio de idade, ele também lembrou, fazendo um comparativo ao que é ofertado hoje, a inclusão no sistema educacional logo aos quatro anos de vida da criança, e quanta alegria isso o traz.