ONLINE
10




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


MFC: SEMANA DA FAMÍLIA SE INICIA DIA 14
MFC: SEMANA DA FAMÍLIA SE INICIA DIA 14

No sábado (13) acontece a Grande Carreata da Família e um Jantar Dançante

S

2016-08-07 ás 11:21:10) O Movimento Familiar Cristão de Telêmaco Borba (MFC – TB), que no dia 07 de julho passado completou 35 anos de existência, e tem a coordenação do casal Júnior Cesar Alves (39) e Márcia Cristina de Oliveira Alves (40), terá uma semana de bastante atividades, de 14 a 21 deste mês, a se iniciar em exata, uma semana: Trata-se da Semana Nacional da Família.

d

A abertura com a missa na igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, envolvendo todas as comunidades, no próximo domingo, será antecedida – no sábado - por uma grande Carreata da Família, que percorrerá vários bairros da cidade e a área central, e a noite, o Jantar Dançante do Dia dos Pais, no Salão São Geraldo.  Durante a semana a programação acontece, além de no Templo de Adoração (Antiga Matriz), às 18:30, com exceção de quinta às 19:30, sempre às 19:30 nas comunidades. No sábado, dia 20, se dará o encerramento com todas as comunidades, na Matriz, às 19:30. Um dia com muita alegria e de brincadeiras entre pais e filhos está programado para a Praça dos Pinheiros, no domingo (21). A “Família no Parque” será também um resgate das formas de brincar do passado, e que terá início às 14 horas.

s

“Nesta semana, o Brasil inteiro se mobiliza para rezar pelas famílias”, explicou Júnior, lembrando que todas as 16 comunidades estarão unidas no evento. As duas paróquias da cidade - Nossa Senhora de Fátima e São Pedro e São Paulo Apóstolo, estão juntas na jornada.

 

MFC EM TELÊMACO

s

O MFC em Telêmaco conta com 63 grupos de bases, e esses com média entre 5 e 6 casais: São cerca de 315 casais e 630 membros, e mais os seus filhos, que em geral estão compondo o grupo de jovens, adolescentes ou de crianças do movimento. 

O cerne da questão, a família, foi comentada, como tendo seus reais valores sendo perdidos, em detrimento de valores, por vezes, materiais, além de que, hoje se vê muitos filhos sendo educados pelas mídias sociais e televisão. “O pai deve ser amigo, mas antes de ser amigo, ele deve ser pai: aquele que educa, aquele que corrige e aquele que muitas vezes proíbe, mas para o bem do filho!”, citou, fraternalmente, Júnior.

O grupo que em Telêmaco se coloca à disposição das famílias, tem como diretor espiritual o padre Primo. Pais de um casal, sendo uma menina de 15 anos e um rapaz de 18, Júnior e Márcia lembram que, em caso de necessidade de conversa e naquilo que o MFC puder ser útil para que o amor reine nas famílias, o contato é a secretaria da paróquia. Um dos princípios do MFC quando da necessidade de ouvir famílias que possam estar disso necessitando, é o sigilo do que foi tratado.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM