ONLINE
7




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Mutirão contra à Dengue neste sábado (18)
Mutirão contra à Dengue neste sábado (18)

Cinco bairros serão abrangidos: Vila Ozório, Parque Limeira Área 2 e 7, Pôr do Sol e São João

FONTE: PMTB

S

2016-06-16 às 08:41:15) A Sala de Situação de Combate à Dengue, Zika vírus e febre Chikungunya, que reúne as secretarias municipais de Saúde, Obras, Meio Ambiente, Educação, Núcleo Regional de Educação e o Tiro de Guerra de Telêmaco Borba, promove uma ação de combate ao mosquito transmissor.

O mutirão ocorrerá no sábado, dia 18 de junho, a partir das 8h às 17 horas, e irá abranger os bairros da Vila Ozório, Parque Limeira Área 2 e 7, Pôr do Sol e São João.

 

MOBILIZAÇÃO – Estima-se que o Mutirão envolva 150 pessoas, entre atiradores do TG, agentes de combate à dengue e servidores das secretarias municipais integradas.

O NRE colocará à disposição a Escola São Pedro, na Área 2, onde funcionará o QG do Mutirão, bem como a Unidade Básica de Saúde deste mesmo bairro.

Um carro de som passará hoje e amanhã (16 e 17), divulgando a coleta do mutirão.

No período de 13 a 17 de junho estão sendo distribuídos os sacos de lixo de 100 litros cada, e folders e aviso da coleta no sábado.

De acordo com a coordenadora do Mutirão, Linda Mara Nogueira de Oliveira, a opção por estes locais foi fundamentada por haver o maior número de casos suspeitos e confirmados de dengue, e o único caso de Zika, ocorrido no bairro São João.

"A intenção é retirar todo e qualquer material ou objeto que acumule água e se torne possível criadouro do mosquito. Mas lembramos que somente material que acumule água, como latas, pneus, garrafas, copos, entre outros", afirma Linda Mara.

 

SITUAÇÃO DA DENGUE EM TELÊMACO BORBA

Dados da Vigilância em Saúde demonstram o quadro da Dengue no município neste ano de 2016:

São 16 casos confirmados e 194 casos suspeitos.

O Zika vírus apresenta 53 casos suspeitos e 1 confirmado.

Enquanto que a Febre Chikungunya são 51 casos suspeitos e nenhum confirmado.

 

AÇÕES DESENVOLVIDAS

Durante o primeiro quadrimestre do ano, a Vigilância em Saúde promoveu ações no combate à Dengue.

Foram 78,2 mil visitas realizadas em imóveis de Telêmaco. Em fevereiro o índice de infestação do mosquito era 4,5, passou para 1,2 em março e em abril, 0,5.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM