ONLINE
12




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


NÃO à Violência Contra a Pessoa Idosa
NÃO à Violência Contra a Pessoa Idosa

Passeata em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da tem boa adesão

FONTE: PMTB

f

2016-06-21 às 09:21:27) Cerca de 80 pessoas participaram da Passeata em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, no dia 15 de junho (quarta-feira). O percurso ocorreu pela extensão da Avenida Horácio Klabin, no Centro de Telêmaco Borba.

A organização do evento foi em parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Telêmaco Borba e contou com as participações do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro de Convivência da Criança (CCC), conselheiros e munícipes em geral.

O objetivo, explica a presidente do Conselho do Idoso, Rozalina Ernesto Lima, é garantir os direitos da pessoa idoso, como respeito, dignidade e amor.

"Agradecemos a todos que nos ajudaram nessa mobilização que certamente trará resultado, que os idosos sejam tratados como verdadeiramente merecem", afirma Rozalina.

Os integrantes da passeata trouxeram faixas com mensagens como: "Juntos, por mais respeito, qualidade de vida, dignidade e esperança para as pessoas de todas as idades". Ou, "O idoso não é só história, conhecimento e experiência, é patrimônio".

Atuaram na organização as assistentes sociais do Município, Rosane Cochmanski e Silvia Maria Porto.

As denúncias de violência contra as pessoas idosas podem ser feitas pelos telefones 0 800 41 0001, Disk 100 ou no CREAS 3904-1497.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM