ONLINE
14




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


NF-e e CT-e desativados a partir de 2017
NF-e e CT-e desativados a partir de 2017

Emissores gratuitos não estarão mais a disposição. Acitel se prepara neste sentido

FONTE: ACITEL

g

2016-06-20 às 23:17:08) Janeiro de 2017, é este o prazo que todos os comerciantes têm para procurar um outro meio que seja possível emitir a Nota Fiscal. 

A SEFAZ-SP - Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, responsável por alguns dos aplicativos gratuitos mais utilizados, que possibilitam a emissão de Nota Fiscal (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), anunciou que a partir de 2017 esses aplicativos não estarão mais disponíveis. 

Isso acontecerá porque o Fisco Paulista verificou que a maioria dos contribuintes não utiliza mais o emissor gratuito, mas sim soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos. No caso das NF-e, a porcentagem de emissão própria é de 92,2% e no caso dos CT-e o número é ainda maior, 96,3%. 

Os contribuintes que fizerem o download dos emissores de NF-e e CT-e serão avisados sobre a descontinuidade do serviço, e a partir de janeiro de 2017 o download não será mais possível. Porém existe no mercado algumas opções de emissões básicas que são gratuitas. 

Para que os comerciantes não sejam pegos desprevenidos, a Secretaria da Fazenda recomenda que quem já tem o aplicativo instalado migre para soluções próprias antes que as novas regras sejam introduzidas e acarrete em prejuízos para as empresas. 

Pensando em atender a essa necessidade a Acitel disponibiliza um emissor de fácil acesso tanto para NF-e, para NFC-e, quanto CT-e! Basta à empresa se tornar associada da Associação e continuar as emissões fiscais.

 

Leia Também:

CONHEÇA AS VITÓRIAS DA AVTB E A PATROCINE VOCÊ TAMBÉM

 

Link da nota: http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=4795