ONLINE
9




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Niplan deixa marcas de solidariedade em TB
Niplan deixa marcas de solidariedade em TB


 

Empresa que atua no Projeto Puma doa Brinquedoteca para Ala Pediátrica do Hospital Dr. Feitosa

 E

“Verba foi doada pelos três mil funcionários que estão atuando na obra”

2015-11-26 às 16:18:22) A Niplan Engenharia contemplou no dia de hoje em Telêmaco Borba, a Ala Pediátrica do Hospital Dr. Feitosa, que pertence ao Instituto Dr. Feitosa (IDF), com uma Brinquedoteca.

Segundo a assistente social da empresa, Cecilma Regina, a doação partiu dos três mil funcionários que atuam na obra do projeto Puma, - a nova unidade da Klabin que está se instalando em Ortigueira.

O diretor jurídico do IDF, André Coraiola, disse que a empresa é uma Torre de Babel, por agregar pessoas de todas as partes do Brasil, que deram esse presente às crianças que se internam no hospital. “Vocês abriram uma porteira que nem nós sabíamos, porque se vocês podem, muitas outras também podem”. Ele agradeceu e disse que o hospital atende a uma população superior à 300 mil pessoas em seu entorno. “Vocês enxergaram além. Talvez do ponto de vista econômico isso possa não ter sido um esforço tão grande, mas quanto à realidade social, isso vai ficar marcado para sempre e pra muita gente”.

O líder de empreendimento da Niplan, Marcos Vasques, embargou a voz e foi as lágrimas após dizer que se tem um serviço enorme na fábrica, mas seus funcionários tiveram o tempo para fazer o bem.

Cecilma explicou que essa ação dá fortalecimento à prática social da empresa. “Não adianta fazermos um trabalho na cidade se não plantarmos uma semente positiva”. Para ela, o espaço da Brinquedoteca é a garantia do direito da criança de brincar num momento em que já se encontra afligida por estar num ambiente hospitalar. Ela incentivou à comunidade à manter o novo espaço, e também conclamou à campanhas de arrecadação de mais brinquedos e que pessoas se voluntariem a serem contadoras de histórias aos pequenos que de lá, usufruírem.

Dentre os demais convidados e diversos funcionários da Niplan e IDF, o evento foi prestigiado pela proprietária do Hospital Dr. Feitosa, Dra. Maria Paula Coraiola, pelo diretor administrativo, Gesner Penteado, e Miriam Akemi Yoshida, que é gerente de enfermagem. Por parte da Niplan: Francisco Mello – Líder de empreendimento, Ed Carlos Correa - Coordenador administrativo, Damião Luna – Superintendente administrativo, além da analista de comunicação: Jussara Chagas. O Secretário Municipal de Saúde de Telêmaco Borba, Cláudio de Souza, também se fez presente.

 

LEIA TAMBÉM:

AVTB - CAMPEÃ DA TAÇA PARANÁ PARABÉNS