ONLINE
16




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


No Devocional, ênfase à Educação,Saúde e Segurança
No Devocional, ênfase à Educação,Saúde e Segurança

Prefeito disse que em dois meses e meio de mandato do novo secretário de Segurança, Telêmaco já esteve por quatro vezes reivindicando-o o batalhão militar

e

20-07-2015 às 11:33:27) Durante o Ato Devocional foi sabido que amanhã o prefeito Gibson tem um encontro com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, e na pauta, os programas de habitação, inclusive um específico que atenda a funcionários públicos. Na sexta-feira é a vez de novamente reivindicar o batalhão da Polícia Militar. De acordo com Luiz Carlos, em dois meses e meio à frente do cargo, o atual secretário de Segurança já teve por quatro vezes com telêmacoborbenses nessa pauta. “Vamos ganhá-lo pelo cansaço!”. Outra questão é o Hospital Regional. Cláudio de Souza disse que estará havendo um esforço concentrado dos demais secretários da Saúde dos municípios da região, assim como ele, que representa Telêmaco, unindo a voz nesse sentido, bem como quanto à base do Samu para Urgência e Emergência. “Até maio a inauguração do hospital sem no momento, as 20 Uti´s, que viram em seguida”, falou o prefeito da expectativa que lhe fora repassada. O cercamento das UBS, os medicamentos que estão em dia, e os computadores entregues foram lembrados. O elogio dado por uma usuária do sistema de Saúde numa emergência, em uma cidade fora de Telêmaco, e que ai sim, se valorizou o que se tem aqui, foi lá citado. Foi frisada a visita de Alexandre Cury .

Celso Augusto de Souza, secretário da Educação, assentou que foi, enquanto Undime, se reunido com a secretária estadual da Educação, onde se acertou um repasse para cobrir gastos dos municípios com o transporte escolar. A ampliação do Cmei Marta Margarida, a fase de acabamento da Escola D. Pedro, os cinquenta por cento já executados da Bento Mossurunga, a quase conclusão do projeto que irá reformar  a Escola Costa e Silva, além do Cmei no Jardim alegre, quase a ponto de inauguração, foram lembrados. “Até o fim do ano vamos ver se conseguimos reformar mais quatro ou cinco escolas”.

Quando citado o governador, epigrafou-se que o valor divulgado recentemente recebido dele para a cidade, foi de financiamento, e que será reembolsado por Telêmaco.

Ao usar da palavra, e agradecer o empenho de todos os colaboradores, Gibson implorou a Deus que dê muita sabedoria a todos. “Vamos optar pela bênção, sem nos preocupar com aqueles que não querem ver!”. Antes, porém, colocou que estará indo ao Rio Grande do Sul para apresentar o projeto que vem sendo modelo dentro e fora do Paraná, que é o Telêmaco Borba Digital. Esse tema também o levou à Londrina. Em Cruzeiro do Oeste, recentemente, o ensino infantil, bem como os programas de Formação Continuada da Capital do Papel foram citados como pioneiros por sua eficácia. “Temos o Celso na Undime, o Telmo Nascimento na AMCG – Telêmaco vem conquistando muitos espaços na região e no Estado”. 

 

Leia Também:

LIMPEZA DE BUEIRO REVELA FALTA DE CIDADANIA