ONLINE
5




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


LIMPEZA DE BUEIRO REVELA FALTA DE CIDADANIA
LIMPEZA DE BUEIRO REVELA FALTA DE CIDADANIA

Excesso de lixo lançado nesses locais requer mais consciência. Situação é vexatória

s

17-07-2015 às 22:53:03) O secretário de Obras de Telêmaco Borba, Deni Walter Gibson recebeu o site Oberekando nesse fim de sexta-feira, para que se soubesse da situação em que andam os bueiros dentro do município. A chegada de um caminhão com uma bomba de hidro-jateamento de alta-pressão, adquirido com recursos repassados pela Câmara Municipal veio dar grande ganho no enfrentamento desse problema. “No período das chuvas, como agora, é que aparecem esses problemas”, salienta o secretário.

Sem isso, no passado, segundo José Hamilton, mais conhecido por Sassá, que está na execução desse trabalho, eram oito funcionários ocupados a cada nova incidência. E por semana, de quatro a cinco locais podiam ser atendidos, por duas equipes existentes.

w d

Antes, eram feitas valetas a cada 11 metros para, de forma aleatória, tentar se encontrar onde era a obstrução. Hoje uma mangueira de 200 metros está disponível. O material obstruidor é retirado automaticamente.

Para o assombro da população, são retirados dos bueiros com problemas: cobertores, roupas velhas, madeira, rádios, restos de computadores, entre outros inimagináveis objetos. Deni aponta também, uma quantidade enorme de material de construção, como areia e pedra, “que são deixados nas frentes das casas quando são feitas as entregas, mas sem uma contenção adequada”, e que acaba, além de entupindo os bueiros, também sendo um grande desperdício de dinheiro.

O secretário lembra que uma conservação adequada da galeria, garante maior vida útil do asfaltamento. Também o descuido pela falta de consciência cidadã com o jogar esses materiais nas galerias, é o responsável pela queda de muros e barreiras: “Os drenos se entopem devido ao lixo”, concluiu.

 

ASSISTA NA INTEGRA O BATE PAPO QUANTO A LIMPEZA DE BUEIROS

 

Veja as entrevistas especiais anteriores:

 

 15 ANOS, CRAQUE, SELEÇÃO BRASILEIRA, CENTRADA E COM UMA CARREIRA METEÓRICA E SEDIMENTADA NO VÔLEI, MILENA VILELA, DO CLUBE CURITIBANO, FALA AO OBEREKANDO 

 

MATÉRIA ESPECIAL: RARINE BETIM É A ENTREVISTADA DO OBEREKANDOAla do Multi-Força de Guarulhos, é referência do crescimento do Futsal de Telêmaco

 

CAMPANHA DO LACRE, DO POSITIVO, ENVOLVE TELÊMACO