ONLINE
84




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

OBEREKANDO

AWEF

ds


LIMPEZA DE BUEIRO REVELA FALTA DE CIDADANIA
LIMPEZA DE BUEIRO REVELA FALTA DE CIDADANIA

Excesso de lixo lançado nesses locais requer mais consciência. Situação é vexatória

s

17-07-2015 às 22:53:03) O secretário de Obras de Telêmaco Borba, Deni Walter Gibson recebeu o site Oberekando nesse fim de sexta-feira, para que se soubesse da situação em que andam os bueiros dentro do município. A chegada de um caminhão com uma bomba de hidro-jateamento de alta-pressão, adquirido com recursos repassados pela Câmara Municipal veio dar grande ganho no enfrentamento desse problema. “No período das chuvas, como agora, é que aparecem esses problemas”, salienta o secretário.

Sem isso, no passado, segundo José Hamilton, mais conhecido por Sassá, que está na execução desse trabalho, eram oito funcionários ocupados a cada nova incidência. E por semana, de quatro a cinco locais podiam ser atendidos, por duas equipes existentes.

w d

Antes, eram feitas valetas a cada 11 metros para, de forma aleatória, tentar se encontrar onde era a obstrução. Hoje uma mangueira de 200 metros está disponível. O material obstruidor é retirado automaticamente.

Para o assombro da população, são retirados dos bueiros com problemas: cobertores, roupas velhas, madeira, rádios, restos de computadores, entre outros inimagináveis objetos. Deni aponta também, uma quantidade enorme de material de construção, como areia e pedra, “que são deixados nas frentes das casas quando são feitas as entregas, mas sem uma contenção adequada”, e que acaba, além de entupindo os bueiros, também sendo um grande desperdício de dinheiro.

O secretário lembra que uma conservação adequada da galeria, garante maior vida útil do asfaltamento. Também o descuido pela falta de consciência cidadã com o jogar esses materiais nas galerias, é o responsável pela queda de muros e barreiras: “Os drenos se entopem devido ao lixo”, concluiu.

 

ASSISTA NA INTEGRA O BATE PAPO QUANTO A LIMPEZA DE BUEIROS

 

Veja as entrevistas especiais anteriores:

 

 15 ANOS, CRAQUE, SELEÇÃO BRASILEIRA, CENTRADA E COM UMA CARREIRA METEÓRICA E SEDIMENTADA NO VÔLEI, MILENA VILELA, DO CLUBE CURITIBANO, FALA AO OBEREKANDO 

 

MATÉRIA ESPECIAL: RARINE BETIM É A ENTREVISTADA DO OBEREKANDOAla do Multi-Força de Guarulhos, é referência do crescimento do Futsal de Telêmaco

 

CAMPANHA DO LACRE, DO POSITIVO, ENVOLVE TELÊMACO