Colégio no Alto das Oliveiras é exemplo de interação da família escolar
2016-08-11 às 15:22:26) Recém voltado das férias do meio do ano, o Colégio Estadual Marcelino Nogueira, no Socomin, tem cerca de 450 alunos, e 40 professores. Os nonos anos e Ensino Médio com aulas pela manhã, e a tarde, com os sextos até os oitavos anos do Ensino Fundamental.
A diretora, professora Cintia Aparecida Assueiro, informou que entre as ações, estão o projeto de aulas de Violão, também o projeto na área de Química, desenvolvido em parceria com a Fateb. No fim do primeiro semestre, o tema Olimpíada foi bastante desenvolvido. Na disciplina de História, deverá ser trazido amanhã neste jornalismo online, outra atividade que tem esse tema como foco. A instituição tem também a Sala de Recursos, Salas de Apoio, projeto de treinamento de Vôlei, e também o Jovens Empreendedores.
Com entrevista, justamente no Dia do Estudante, ressalte-se aqui todo o empenho da diretoria em atender da melhor forma seus alunos, e isso se reflete na maciça adesão quando são feitas as convocações de reuniões com os pais, no caso para a assinatura dos boletins.
Perguntada da razão da grande adesão da comunidade escolar a seu trabalho, a diretora Cintia, humildemente, atribuiu à sua equipe os resultados? “Não fazemos nada sozinhas. Se a gente se propõem a fazer algo, que possamos fazer o melhor!”. Quanto aos alunos, falou ela carinhosamente? “Sabemos das limitações e dificuldades deles e fazemos da escola uma captação de conhecimento e não podemos parar nisso só!”. Dos momentos em que é necessário ser mais dura com algum aluno, diz ela: “Continuamos gostando de vocês, só que não queremos que cometa tal ato de novo!”.
Juntamente com a diretora, no ato da entrevista, também estavam as pedagogas Iara Ribas Mothes e Fernanda Bonete.
Leia Também: