ONLINE
8




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


NRE: Diversidade Étnico-racial tem I Seminário

Dando-se até as 17hr30min, o evento conta com duas palestras em sua programação

 d

2016-09-23 às 13:24:08) Aconteceu na manhã desta sexta-feira, a abertura pela chefe do NRE, professora Sueli Aparecida Martins, do I Seminário da Diversidade Étnico-Racial do NRE de Telêmaco Borba, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação,

Compuseram a mesa de honra, além de um representante da Fateb, que faz parceria nesse evento, e de Sueli, também a professora Edina Guimarães, da Secretaria Municipal de Educação, e o professor Paulo Borges, como o palestrante da manhã, ministrando “História: Arqueologia da África e dos africanos na diáspora”. A tarde será a vez de Bruna Scheifer trabalhar o tema “Por uma educação antirracista: Relações étnico-raciais”.

Além de objetivar-se com essa realização consolidar o processo de efetivação das Leis 10.639/03 e 11.645/08 que tratam da temática; Ofertar Formação Continuada para os profissionais de Educação da Rede Pública Estadual de Ensino e Particular com relação a Diversidade; e também subsidiar teórico-metodologicamente os profissionais da educação da Rede Pública Estadual de Ensino e Particular.

f

A chefe do NRE também, na abertura deste, informou da parceria com a Klabin e o Instituto Falconi, tanto abrangendo Telêmaco como Ortigueira, e num projeto com montante de 2 milhões de reais, além de informar a mudança da sede do NRE para onde, anexada ao Colégio Wolff Klabin, era a antiga Escola de Aplicação. Com obras de reformas devendo se iniciar em outubro, deve entre cinco ou seis meses, já ser entregue.

d

Abrilhantaram o Seminário, que terá seu encerramento às 17h30min deste dia, os alunos da professora Tânia Eliane Amaral Gonçalves, do Colégio José de Anchieta. A coordenadora da Equipe Multidisciplinar do NRE, professora Edna Beltrão, foi a organizadora do evento.

 

 

LEIA TAMBÉM:

ESCOLAS MIL: NRE/TB reformará 17 Escolas. De Telêmaco, sete delas estão incluídas no programa do Governo do Paraná