ONLINE
9




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Outubro Rosa mobiliza todas as UBS de TB
Outubro Rosa mobiliza todas as UBS de TB

Ação da Secretaria Municipal da Saúde de TB foi coordenada pelo ESF

FONTE:PMTB

JUO

24-10-2014 às 17:36:36) O programa Estratégia Saúde da Família (ESF) está desenvolvendo ações do Outubro Rosa em todas as Unidades Básicas de Saúde de Telêmaco Borba. A iniciativa é da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Esta semana, entre os dias 20 a 24, as atividades ocorreram na UBS da Área 2, no BNH, Centro e Jardim Alegre e no CAIC.

A comunidade respondeu o chamado e em média 100 pessoas compareceram em cada uma das unidades de saúde.

"O objetivo dessas ações é conscientizar as mulheres da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama para dar o tratamento necessário, além de outros assuntos que se referem à saúde estamos priorizando", relata Aroldo Kulcheski, coordenador do Programa Estratégia Saúde da Família.

Nesses encontros acontecem palestras sobre a importância do autoexame de mama, saúde bucal, combate a violência contra a mulher, apresentações culturais, ações de beleza (corte de cabelo e manicure), sorteio de brindes aos participantes, além de um lanche especial.

O trabalho da Secretaria de Saúde tem recebido o apoio do CEMEP – Centro Municipal de Ensino Profissionalizante, NASF – Núcleo de Assistência a Saúde da Família e Grupo de Apoio

O Outubro Rosa tem como lema "Declare seu amor por você mesma" – Campanha contra o câncer de mama.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado que o Outubro Rosa tem trazido as mulheres de Telêmaco Borba para que cuidem de sua saúde", destaca o secretário municipal de Saúde, Cláudio de Souza.

O prefeito Luiz Carlos Gibson vestiu a camisa do Outubro Rosa e afirmou que as mulheres devem procurar as Unidades de Saúde e se informarem sobre como realizar o exame e obter todos os benefícios promovidos pela campanha.

 

Leia Também

ABERTO O OUTUBRO ROSA DE TB NA FATEB