ONLINE
26




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


OVÍDIO JÚNIOR FALA DO VÔLEI EM T.BORBA
OVÍDIO JÚNIOR FALA DO VÔLEI EM T.BORBA

Tibagiano compõem a Divisão de Esportes novamente e é técnico habilitado para competições de porte nacional

xd

2017-01-04 às 17:13:31) O professor e técnico, Ovídio Júnior, novamente compõem a Divisão de Esportes, na área de Voleibol. Um legado que faz por se declarar abertamente apaixonado pela modalidade, sua relação com esse esporte vem de muito tempo. Ao terminar o Segundo Grau (Ensino Médio), aos 17 anos foi para a universidade e a colocou como meta de sua formação acadêmica. Ele faz parte também da comissão técnica da AVTB - Associação de Vôlei de Telêmaco Borba.

 

ESTILO JOSÉ ROBERTO GUIMARÃES MAS QUE JÁ FOI BERNARDINHO

Citado pelo Oberekando pela forma de atuar, com calma, voz mansa, mas com grandes resultados em quadra, fazendo lembrar o estilo José Roberto Guimarães (Técnico da Seleção Brasileira Feminina), falou que esse estilo “Keep Calm” foi resultado do tempo e de amadurecimento. “Tudo aconteceu por experiência de vida”, confessando já ter no início da carreira o temperamento de Bernardinho (conhecido por vezes pelos gritos em quadra na seleção nacional) e que isso até o fez perder à essa época, alguns atletas, mas que ao final foi tudo se normalizando.

 

O VÔLEI EM TB E A AVTB

Antes de falar do início da AVTB, ao qual estimulou e faz parte da comissão técnica, Ovídio disse que cada período da modalidade no município teve seu respectivo técnico e momentos de glórias. Os professores Amauri, Hilda, Tânia, Neri e Sérgio Poing foram lembrados, e por fim e não menos importante, Aldori, que tem brilhado com a AVTB. De Neri, citou que esse foi o primeiro a criar um Voleibol de ação, profissional e de alto rendimento em Telêmaco. Quanto a Aldori, o nominou como abnegado, sem esquecer o esforço pela Casa do Atleta.

 

FURTADÃO LOTADO

O Voleibol desse ano, trabalhará segundo ele, com uma estratégia diferenciada de trazer o público às quadras esportivas. O envolvimento dos alunos das escolas da cidade para que conclame seus familiares a lotar, por exemplo, o Furtadão, é planejado. Ao falar da paixão pela modalidade e Telêmaco, pegou como exemplo a vizinha cidade de Castro. “Esse ano vocês vão ouvir falar muito da AVTB. Vamos estar na casa de cada um de vocês através de seus filhos e demais pessoas, passando a todos o porquê que o Voleibol está num momento tão bom em Telêmaco. E vale dizer que estamos só no início!”.

 

ATUAÇÃO PROFISSIONAL E CURSO NA CBV

d

Nascido em 07 de julho de 1975, Ovídio Júnior já lecionou em Tibagi por muitos anos, também em Telêmaco na Escola Ideal, além do Colégio Marcelino Nogueira. Também no Colégio Positivo, onde está atualmente.

No início de 2015 fez o curso de técnico profissional de Vôlei conhecido como Nível 2. No final do ano, uma vitória a mais, ao fazer o Nível 3.

Ele disse quanto a sua vida dedicada a essa área: “Não fazemos por dinheiro, mas queremos apenas que quem pratica Voleibol seja feliz assim como o Voleibol me trouxe muita felicidade”.

Assista a entrevista na íntegra, abaixo:

 

Leia Também:

 MÁRCIO, RITA E VEREADORES SÃO EMPOSSADOS. Os deputados Aliel Machado e Péricles de Mello prestigiaram a solenidade