ONLINE
8




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


PARA OS MENINOS: Vacina HPV já disponível em TB
PARA OS MENINOS: Vacina HPV já disponível em TB

As doses, para as idades entre 12 e 13 anos, serão aplicadas nas UBS

FONTE: PMTB

 d

2017-01-11 às 09:31:34) A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Borba está realizando a vacinação HPV quadrivalente para a população masculina. Todos os meninos de 12 a 13 anos podem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para receberem a imunização, que deve ser feita em duas doses.

O HPV é um vírus que pode causar câncer do colo do útero e verrugas genitais. Ele é altamente contagioso, e a sua transmissão acontece principalmente pelo contato sexual.

A vacina distribuída no SUS é quadrivalente, ou seja, ela protege contra quatro tipos da doença: o 6, o 11, o 16 e o 18. Dois deles (o 6 e o 11), estão relacionados com o aparecimento de 90% das verrugas genitais. Os outros dois (o 16 e o 18) estão relacionados com 70% dos casos de câncer do colo do útero.

 

MUDANÇAS NO CALENDÁRIO VACINAL

O Programa Nacional de Imunização da SMS, definiu para 2017 algumas mudanças no calendário vacinal, tendo em vista que a imunização é uma das mais impactantes intervenções em saúde pública.

A vacina meningocócica C conjugada, está disponibilizada para os adolescentes de 12 a 13 anos, e o esquema será de 1 dose ou 1 reforço.

E a vacina hepatite A, que antes era ofertado para crianças de 15 meses a menores de 2 anos, agora está disponível para crianças até 4 anos, sendo apenas 1 dose.

Para ser vacinado, basta procurar a Unidade de Saúde pertencente ao seu bairro e levar o cartão de vacinas.

 

Leia Também:

MÁRCIO, RITA E VEREADORES SÃO EMPOSSADOSOs deputados Aliel Machado e Péricles de Mello prestigiaram a solenidade