No 181, incentivado pelo comando da Policia Militar, as pessoas não são identificadas
2015-08-15 às 15:33:39) A mais recente vítima de vândalos e neste caso, de criminosos, com a pichação de suas instalações, foi o Centro de Ginástica de Telêmaco Borba. Antes disso, a quadra da Vila Osório.
O que se pode fazer de imediato, é se ligar anonimamente para 190, a Polícia Militar, ou ainda, sem que se precise se identificar, para o 181.
Uma certeza se tem: Não são pessoas de bem, pois não fazem isso em suas próprias casas, ou de seus familiares!
Comitantemente ás pichações, uma constatação: os marginais se apropriam do local e antes, fazem a bagunça com ingestão de bebida alcoólica.
É importante lembrar aos pais, que se seus filhos menores estiverem envolvidos com essa prática, podem ser esses, os responsabilizados criminalmente!
Ao ver atos de pichação, ligue para 190... ligue para 181. Sua ligação e seus dados serão deixados em anonimato. Da mesma forma, outros delitos qualquer: que sejam denunciados!
O site Oberekando, numa reunião de da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, opinou às autoridades lá presentes que a divulgação do 181 fosse feita em igrejas, por autoridades policiais e judiciárias! Mas e os vereadores escutados na época, o que fizeram? E a Câmara, deu ouvidos a isso? Nossa cidade ainda tem jeito, mas precisamos não deixar que APENAS as forças policiais tenham olho para ver quase 75 mil pessoas ao mesmo tempo: DENUNCIE!
A contenção e denúncia de crimes sem grande monta é que inibirá também, à prática dos demais! Não fique revoltado apenas QUANDO SUA CASA FOR PICHADA! Denuncie!
Nota: As fotos aqui expostas foram recortadas propositalmente com a intenção de não expor ainda mais a residência e o centro aqui clicados.
(O SITE OBEREKANDO APOIA A DIVULGAÇÃO MACIÇA DO DISQUE-DENÚNCIA. O BEM VENCE SEMPRE!)